Puggina.org by Percival PugginaConservadores e Liberais

Artigos de outros autores

Voltar para listagem

A ECONOMIA BRASILEIRA AGONIZA

por Gilberto Simões Pires, em Ponto Crítico. Artigo publicado em

 

POPULISTAS DA ESPÉCIE -SÁDICOS-
Depois de ter sido brutalmente saqueado, estuprado, agredido e enganado inúmeras vezes, por vários POPULISTAS da espécie -SÁDICOS-, o nosso empobrecido Brasil, já inconsciente e em péssimo estado de saúde ECONÔMICA E SOCIAL, foi jogado numa mal cheirosa e precária UTI.


VEIAS DA ECONOMIA
Sem forças para reagir, devido às múltiplas fraturas, o Brasil, desde o ano 2002, quando o PT assumiu o governo, segue na UTI, respirando com a ajuda de aparelhos, na esperança de que o Congresso Nacional aprove a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, considerada como o primeiro e importante passo para que o sangue volte a correr nas veias que alimentam a nossa combalida economia.


CORREDORES CHEIOS DE DESOCUPADOS
Mesmo diante deste quadro dantesco e complicado, onde mais de 12,5 milhões de DESOCUPADOS ocupam os corredores que levam à UTI, clamando por urgência no tratamento, os sádicos deputados da Comissão Especial da Câmara, escolhidos com o propósito de dar vida ao doente em ESTADO TERMINAL, parecem felizes com o agravamento do sofrimento.


EXAMES DE LABORATÓRIO
Nem mesmo os péssimos resultados dos exames divulgados, constantemente, pelo laboratório oficial (IBGE) tem sido capazes de acelerar a tramitação da REFORMA DA PREVIDÊNCIA. Hoje, por exemplo, o instrumento que mede a PRODUÇÃO INDUSTRIAL apontou dramática queda 1,3% em março, o que elimina por completo o crescimento de 0,6% verificado no mês anterior. Que tal?


MAIS INTENSA DESDE MAIO 2018
Na comparação anual, a PRODUÇÃO INDUSTRIAL já recuou 6,1%, na queda mais intensa desde maio de 2018, mês considerado FATÍDICO por força da inesquecível greve dos caminhoneiros, movimento que simplesmente impediu, por vários dias, que o Brasil pudesse respirar, mesmo através dos aparelhos.


PASSO FIRME PARA VOLTAR À RECESSÃO
Aliás, a julgar pelo que revelam os tristes resultados dos exames que medem o desempenho da economia, a continuar nesta batida caracterizada pela irresponsabilidade dos nossos legisladores do atraso o Brasil está dando um passo firme e certeiro para entrar novamente no árido terreno da RECESSÃO, com início marcado para o segundo semestre deste ano.

 

Compartilhar

Artigos de outros autores