Puggina.org by Percival PugginaConservadores e Liberais

Artigos de outros autores

Voltar para listagem

A FICHA, ENFIM, CAIU!

por Gilberto Simões Pires, em Ponto Crítico. Artigo publicado em


CAIU A FICHA
Se até poucos dias atrás o grau de probabilidade do CORONAVÍRUS se constituir numa ameaça grave não passava de uma doença fictícia, criada e desenvolvida pelos chineses com o propósito de -tirar proveito econômico-, depois das decisões tomadas por governantes do mundo todo, ao longo do final de semana, tudo leva a crer que a FICHA, ENFIM, CAIU.

BOLSAS DE VALORES E MERCADORIAS
Vejam que as Bolsas de Valores, através dos ativos financeiros, minerais e vegetais, por mais que estampem muito nervosismo de seus agentes, o fato é que nunca deixam de cumprir com o velho papel de -antecipar os acontecimentos futuros -de curto, médio ou longo prazo. E neste particular, diga-se de passagem, os alertas foram iniciados com boa antecedência, prevendo que o mundo passará por grandes dificuldades.

A RECESSÃO JÁ ESTÁ GARANTIDA
Esta conscientização nos leva a compreender e admitir, sem o mínimo medo de errar, que a RECESSÃO ECONÔMICA -MUNDIAL- já está garantida. Isto impõe que os países que não adotarem medidas -urgentes, corretas e necessárias-, estão contratando, de forma inapelável e inevitável, com data de entrega prometida, uma furiosa DEPRESSÃO ECONÔMICA, com consequências pra lá de desastrosas.

MANDRAQUE
Considerando que o caso do nosso empobrecido Brasil, copiando a inciativa de inúmeros países, também entrou em -MODO PARALISANTE- ou efeito -MANDRAQUE- (personagem de revistas em quadrinhos que possuía poderes paralisantes), esta providência, gostem ou não, reprovem ou não, já dá uma ideia clara do tamanho da encrenca econômica que um INVISÍVEL AGENTE INFECCIOSO produz, com efeitos inimagináveis.

IRRACIONAL
O que mais me deprime, mas não espanta, é que enquanto a equipe econômica se preocupa em adotar medidas que têm por objetivo tornar mais palatável o problema, o Poder Legislativo segue fazendo o JOGO DO CONTRA. Vejam que, ontem, na estreia da CNN Brasil (canal 577), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou que as REDES SOCIAIS são formadas por IRRACIONAIS. Ou seja, o povo brasileiro, na sua totalidade, segundo Maia, é IRRACIONAL.

USO DA RAZÃO
Pensando bem, ainda que alguém não tenha gostado do que ouviu, o fato é que MAIA tem razão. Se o povo usasse minimamente a RAZÃO, os vermes - Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre e vários ministros do STF já estariam no olho da rua. Mais: se o povo brasileiro fosse RACIONAL, uma NOVA CONSTITUIÇÃO já teria sido escrita, tratando os brasileiros de forma igual. 

Compartilhar

Artigos de outros autores