Puggina.org by Percival PugginaConservadores e Liberais

Artigos de outros autores

Voltar para listagem

A PAIXÃO DESENFREADA PELO INSUCESSO

por Gilberto Simões Pires, em Ponto Crítico. Artigo publicado em

29/10

EMPATIA
Quem tem por hábito usar da EMPATIA, sentimento psicológico que possibilita sentir e/ou entender o que uma outra pessoa sente caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela, mais do que nunca, neste momento, é capaz de entender e avaliar o tamanho do sofrimento do ministro Paulo Guedes, da Economia, que luta desesperadamente na tentativa de tirar o Brasil desta incrível e já crônica SITUAÇÃO FISCAL que está metido, e que neste ano ficou ainda mais complicada por conta da PANDEMIA.


REAIS RESPONSÁVEIS
Pois, o que mais preocupa é que o imenso universo de pessoas que, ao invés de procurar entender, minimamente, o quanto são benéficas para o nosso empobrecido Brasil as propostas defendidas por Guedes e sua equipe, preferem, a olhos e ouvidos vistos, CONDENAR o ministro, deixando livres os REAIS CULPADOS, como é o caso dos deputados, senadores e ministros do STF que, sem a menor preocupação com a SITUAÇÃO FISCAL, ora engavetam e não raro DESAPROVAM as medidas que têm por objetivo propor a sempre sonhada retomada do crescimento da ECONOMIA BRASILEIRA.


SALVADORES DA PÁTRIA
Como se isto não bastasse, a mídia esquerdista, notoriamente apoiadora do POPULISMO/ASSISTENCIALISMO, prefere ouvir economistas fracassados, do tipo que já passaram por governos anteriores e que, ao invés de resolver os graves problemas que estamos enfrentando, dão entrevistas vestidos com a rota fantasia de SALVADORES DA PÁTRIA, com o inegável propósito de COMBATER AS IDEIAS LIBERAIS defendidas pelo ministro Guedes.


CULPADO
Neste clima recheado de muita má vontade e esbanjamento de informações equivocadas, o ministro Guedes é considerado pela mídia e seus aliados como FRACASSADO. Principalmente como CULPADO pelo atraso, ou impossibilidade das PRIVATIZAÇÕES e da não aprovação das REFORMAS que foram colocadas -em negrito- no Plano de Governo do presidente Bolsonaro ainda durante a campanha eleitoral.


ATUANTES DO SETOR PÚBLICO
Ora, a bem da verdade, sem precisar de EMPATIA, basta usar 1% do cérebro para entender que boa parte do Congresso Nacional é ocupado por políticos que atuam no SETOR PÚBLICO e, portanto, farão de tudo e mais um pouco para que as PRIVATIZAÇÕES não andem, assim como as REFORMAS que tem no seu bojo o propósito de DIMINUIR AS VANTAGENS E PRIVILÉGIOS que só cabem aos SERVIDORES DE PRIMEIRA CLASSE.


AMOR PELO CAOS
De novo: o ministro Paulo Guedes não cansa de dizer aquilo que o Brasil precisa para sair deste fétido ambiente de PRIVILÉGIOS e de GASTOS ABUSIVOS que os verdadeiros CULPADOS se recusam a atacar. Tais políticos somados aos ministros do STF são os RESPONSÁVEIS pela terrível SITUAÇÃO FISCAL que o país vive. Para essa gente não tem essa de AMOR À PÁTRIA. O AMOR É PELO SUCESSO PRÓPRIO E INSUCESSO DO PAÍS!

 

Compartilhar

Artigos de outros autores