Puggina.org by Percival PugginaConservadores e Liberais

Artigos de outros autores

Voltar para listagem

AS VEIAS ABERTAS DA IMPUNIDADE BRASILEIRA

por Alex Pipkin, PhD. Artigo publicado em

 


É inacreditável como neste país, palavras como liberdade, liberdade de expressão, democracia, estado de direito - e outras tantas - foram sorrateiramente pervertidas em nome de ideologias criminosas.

Vejamos o caso do envolvimento do “jornalista” Glenn Greenwald em relação ao hackeamento de informações.

Em meu juízo, o Ministério Público está levantando questão essencial de distinção entre sigilo da fonte de um jornalista - algo inviolável - da efetiva participação do jornalista em crime de fato!

Há factuais evidências criminosas. É isso que precisa ser investigado!
Agora, utilizar dessas palavras-senhas da impunidade, tais como liberdade de imprensa, para se continuar com o conhecido e famoso ambiente brasileiro de corrupção e roubalheira, é de uma sem-vergonhice e imoralidade aterrorizante!

Além disso, como envolve interesses de uma corja de elementos já denunciados e condenados pela justiça, constitui-se num absurdo ainda maior.

Por que será que tais senhas da impunidade são proferidas a fim de se evitar uma investigação mais profunda?

Chocante constatar que uma parte de advogados - aqueles que deveriam ter como bem maior o senso de justiça - apega-se a essas senhas para paladianamente defender o indefensável e, assim, trabalhar fortemente para que o terreno verde-amarelo continue sendo o solo da impunidade e da corrupção que assola os brasileiros e o mundo.

Não venham bancar os apologistas da democracia, da liberdade, dos direitos individuais...; o que se quer mesmo é a manutenção de um país imoral e pobre, justamente por tais aberrações que perpetuam injustiça, privilégios de poderosos, cultura da impunidade e subdesenvolvimento, que são os verdadeiros responsáveis pelo signo de “país do futuro”. Palavras matam e submetem a pobreza e a fome.

Até quando atitudes e ações como esta continuarão atravancando o progresso nacional?

Que PAÍS é este?!
 

Compartilhar

Artigos de outros autores