Puggina.org by Percival PugginaConservadores e Liberais

Artigos de outros autores

Voltar para listagem

HISTERIA RACIALISTA

por Leonardo Faccioni. Artigo publicado em

 

Diversas páginas sobre história ou fantasia medievais em inglês entraram em modo de completa paranoia essa semana, tendo de justificar-se pela ausência de conteúdos africanos.

Vejam bem: páginas indo-europeias, ucranianas, polonesas, mas com conteúdos em inglês, desculpando-se copiosamente por não produzirem materiais “diversificados” para seus leitores americanos e comprometendo-se a criar alternativas. Páginas sobre a Escócia do século XV suplicando compreensão e paciência por toda a sua iconografia resumir-se [ainda] a “brancos privilegiados”!

Parece que a histeria racialista atingiu níveis sem precedentes.

Aos amantes do cinema de época, recomendo que arquivem – em mídias próprias, pois já se evidenciou a vulnerabilidade dos serviços de streaming a operações stalinistas de ocultação e lavagem – o máximo de produções antigas que possam acessar. É provável que nunca mais tenhamos reconstruções ou ficções minimamente verossímeis sobre os séculos passados: a necessidade de sacramentar no altar da política a melanina e as genitálias como redução última da liberdade humana é incompatível, desde a raiz, com as motivações das gerações jazentes entre nós e as cavernas.

* Do Facebook do autor.

Compartilhar

Artigos de outros autores