Puggina.org by Percival PugginaConservadores e Liberais

Artigos do Puggina

Voltar para listagem

ACUSAM-ME!

por Percival Puggina. Artigo publicado em

Acusam-me de ser:
• racista, porque sou branco;
• fascista, porque não voto no PT, no PCdoB nem no PSOL;
• homofóbico, por ser heterossexual;
• traidor da causa operária, por dizer que a CUT é um antro de petistas;
• machista, por ser contra o aborto;
• fundamentalista, por sustentar que estado laico não é o mesmo que estado ateu;
• falso católico, por mostrar os desvios políticos e pastorais da CNBB;
• reacionário, por divulgar os insucessos das experiências totalitárias;
• saudosista do DOI-CODI, por querer segurança pública e bandidos na cadeia;
• antissocial, por valorizar o mérito e ser contra cotas raciais, sociais e sexuais;
• prepotente, por apreciar a disciplina e querer a ordem;
• idiota, por afirmar que nas economias livres as sociedades são mais prósperas do que nas economias estatizadas;
• vendilhão da pátria, afirmar que o Estado não deve fazer o que a iniciativa privada também possa;
• golpista, por querer o impeachment da presidente Dilma;
• inimigo dos pobres, por ser contra o governo petista;
• criminalizador dos movimentos sociais, por apontar os crimes que cometem;
• neoliberal, por afirmar que pagamos impostos excessivos a um Estado larápio, grande demais e incompetente demais;
• ultra-direitista, por sustentar que o Foro de São Paulo é uma organização comunista, hoje mantida pelo governo do PT, com planos de poder para toda a Íbero-América.

Juro minha inocência perante todas as acusações. Penso que, bem ao contrário, elas provam a má índole dos meus acusadores.

(Em "prisão domiciliar", sem tornozeleiras, recuperando-me de pequena cirurgia, aproveitei o tempo para adaptar à minha experiência pessoal um texto que, segundo li, teria sido escrito, originalmente, em francês).
 

Compartilhar

Comentários

Tana Lima .

Excelente artigo! Faço minhas, todas as suas palavras! Parabéns!

Ernesto Ribeiro .

Exato. ASSINO EMBAIXO, mestre Puggina. Eu também sou acusado de tudo isso há anos. E pela gente mais próxima de mim. É algo devastador. Mas também é um teste de caráter. Saímos dessa mais fortes e com o certificado de integridade moral.

Odilon Rocha .

Caro Professor Espetacular artigo. Muito criativo! Incrivel coincidencia, mas penso o mesmo a respeito dos seus acusadores. Soh nao sei o que eles pensam a respeito, diante do espelho. Abraco (teclado importado eh assim)

Adelmo Clementino .

Sr. Puggina, é a primeira vez que me dirijo à ti e comento algum dos seus textos, muito embora os leia, com certa frequência. Se os motivos pelos quais o acusam de tantas coisas são verdadeiros, tenho para mim que não és tão inocente assim, já que os motivos são todos verdadeiros. Ainda que não lhe caibam nenhuma das pechas, fico feliz em acompanhar-lhe em todos eles. Continue firme na luta contra esses esquerdopatas. O Brasil precisa de gente como o senhor.

Clóvis A. cervi .

Traidor da causa operária por dizer que a CUT é um antro de petistas eu discordo, pois, na verdade, é um antro de patifes.

Angela Marin Spizzirri .

Texto absolutamente perfeito, o que só me entristece por ter que ver, ainda, muita gente do lado dos que "acusam". A ignorância ainda é preponderante na nossa pobre sociedade. E digo "pobre" no sentido intelectual. Que futuro tem um povo como este, que, mesmo com toda informação disponível, ainda se alegra em ser capacho do PT e associados? Suas publicações, professor Pugina, são um alento para nós. Parabéns!

Fábio Coutinho Rosado .

Meu caro Puggina; Belo texto, como sempre. Concordo em número, gênero e grau e saibas que não és o único condenado por estas opiniões. Quanto a sua cirurgia, desejo uma pronta e completa recuperação. Nossa sociedade, cada vez mais, necessita de pessoas do seu nível. Abraços, Fábio.

Sérgio Alcântara, Canguçu RS .

Decisivo para a garantia da própria dignidade humana (de acordo com o que o próprio Cristo nos ensinou), bem mais importante do que defender com paixão nossas crenças políticas e/ou religiosas, vital para que nossas ações e visões sejam pautadas na justiça e na razoabilidade, é manter sempre aguçado nosso senso crítico a respeito de tudo; até mesmo das ideias e das instituições em que mais acreditamos. Por isso, com todo o respeito a quem pensa o contrário, só não percebe a postura tendenciosa (pró-marxismo) de entidades como CNBB, OAB, UNE e diversos centros acadêmicos quem não quer. Talvez tenha sido justamente esta VISÃO ACRÍTICA e pouco exigente sobre nossas lideranças religiosas, institucionais e partidárias (de direita) a principal responsável por não percebermos o nível de atrelamento ao esquerdismo a que nosso país estava sendo impelido, nestes últimos 40 anos.

CLAUDIO SILVA RUFINO .

Professor: O senhor se inspirou em Zola, ao inverso. Ótimo texto este Acusam-me. Na minha cidade e entre amigos e familiares sou conhecido por estar sempre criticando. Embora também elogie. Siga assim sempre, até o fim. Alguma coisa se planta e com certeza vingará. Claudio Rufino.

Alexandre .

Professor Puggina, conte com a admiração, com a gratidão de mais um brasileiro que se identifica por completo com seu texto brilhante. Neste mundo confuso de pernas pro ar, seus escritos alimentam os que buscam revigorar a mente para resistir à desconstrução cultural promovida por psicopatas que se posicionam como governantes, aqui e alhures. Deus o abençôe.

Gustavo Pereira dos Santos .

Esqueci de dizer que pedi ao Dr. Percival para não citar meu nome. Abraços, Gustavo.

Gustavo Pereira dos Santos .

RSRSRSRSRSRSRSRSRSRS. Cuidado para não tropeçar numa REFORMA POLÍTICA. Obrigado por melhorar o texto que lhe enviei. Dou testemunho da honestidade intelectual do Dr. Percival (rimou). Recebi o texto do meu irmão Paulo (adaptou de um texto francês) e mandei pra ele. Gostou e pediu permissão para publicar, citando a autoria. Imaginem que maravilha seria o Brasil com 13 Pugginas, um no Planalto e 12 na Esplanada dos Ministérios.

maria aparecida pereira santangelo .

SR. PERCIVAL, O SENHOR TEM QUE PENSAR MELHOR O QUE FALA E AINDA SE DIZ CATÓLICO. O SENHOR VEM DIZER QUE A CNBB ESTÁ APOIANDO O PT. ORA, SOU CATÓLICA, FREQUENTO A IGREJA, LEIO, E A ÚNICA COISA QUE VEJO É A ATITUDE DA IGREJA EM DEFENDER OS POBRES, COMO O PRÓPRIO CRISTO. A IGREJA NÃO É PARTIDÁRIA. PELO VIDEO QUE VI NA INTERNET, O PRÓPRIO LULA É QUEM USOU DA IGREJA PRA FAZER SUA FAMA. CANALHA, SEM VERGONHA QUE ELE É. SE A IGREJA APOIOU ALGUMA REFORMA POLÍTICA, NÃO SEI SE ISSO É VERÍDICO, POIS VI NUM VÍDEO NO FACE, TENHO A CERTEZA QUE FOI DEVIDO A SUJEIRA QUE ELES ESTÃO FAZENDO, PENSO EU. VEJA BEM, EU NÃO FALO EM NOME DA IGREJA NÃO! MAS NÃO ACREDITO NUMA PALAVRA SE QUER QUE O SENHOR FALOU NUM VÍDEO, POIS CONHEÇO A MINHA IGREJA. A IGREJA TENTA A DIPLOMACIA, NÓS CRISTÃO É QUE TEMOS QUE IR À LUTA. CRISTO JAMAIS FOI OMISSO QUANDO ACUSAVA OS COBRADORES DE IMPOSTOS QUE MASSACRAVAM O POVO, POR ISSO, NÃO PODEMOS SER OMISSOS, NÃO É CRISTIANISMO. MAS NÃO FALE O QUE O SENHOR NÃO SABE, VOU A MISSA TODA SEMANA E NUNCA VI O PADRE OU BISPO APOIAR QUEM QUER QUE SEJA. NÓS É QUE TEMOS QUE VER SE O GOVERNO ESTÁ CORRESPONDENDO AO EVANGELHO DE CRISTO OU USANDO A POBREZA PRA CONSEGUIR VOTOS, COMPRANDO PESSOAS. ESSA É A MINHA OPINIÃO E NÃO DA IGREJA, VEJA BEM. PORTANTO, SE TE ACUSAM DE TANTA COISA, É PORQUE O SENHOR GOSTA DE SER POLÊMICO, TEM TODO O DIREITO, MAS CUIDADO COM O QUE FALA. DEUS VAI COBRAR CADA PALAVRA QUE DISSERMOS. SEREMOS JULGADOS PELO NOSSO COMPORTAMENTO SR. PERCIVAL. FIQUE COM DEUS E QUE ELE TE ILUMINE. ABRAÇOS.

paulo de carvalho filho .

Puggina, então você está eternamente condenado por cometer o crime de ser um 'coxinha'...é o máximo que alguns petralhas e esquerdistas conseguem expelir daqueles cérebros!

Sérgio Alcântara, Canguçu - RS .

Também me encontro nesse "banco dos réus", com o agravante de ser pobre, professor da rede pública, músico e morador de um município onde predominam as pequenas e micro propriedades rurais. Portanto, um traidor ainda mais "condenável" que o senhor. Feliz Páscoa e pronta recuperação, Professor.
1/2
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Artigos do Puggina