Puggina.org by Percival PugginaConservadores e Liberais

Artigos do Puggina

Voltar para listagem

CUIDADO, HÁ CHAVISTAS POR AQUI TAMBÉM

por Percival Puggina. Artigo publicado em

 


 Bastou que Hugo Chávez, há quase 20 anos, começasse a derrubar a democracia na Venezuela, com seu socialismo de frágeis letras e piores números, para surgir aqui seu fã-clube. Ele plantava estatização, cerceamento de liberdades individuais, fechamento de jornais, ódio ao capitalismo, culto de personalidade - e a turma, ao sul do Equador, delirava num misto de inveja e felicidade. Quando o venezuelano parlapatão apareceu em Porto Alegre no Fórum Social Mundial, o estrago já tinha porte suficiente para que o responsável virasse estrela. Não havia, ainda, destroçado a economia de seu país, mas como bom admirador do regime cubano estava no caminho certo. Seria tudo uma questão de tempo. Honra e louvor, então, da esquerda gaúcha ao ditador venezuelano.

 Alguns anos mais tarde, a morte sepultou-lhe o corpo, despachou-lhe a alma ao devido lugar, mas os despojos ideológicos foram confiados ao sucessor Nicolás Maduro. Estatísticas dos países de acolhida indicam que 7% da população, mais de dois milhões de pessoas, deixaram o país em busca de oportunidades para sobrevivência. A inflação alcançou 2.616% em 2017. Quatro anos consecutivos de crescente recessão deram um tombo de 35% no PIB em relação ao que era em 2014. O socialismo mata.

Todo esse desastre econômico e social não foi suficiente para que houvesse uma única baixa em sua legião de admiradores que falam portunhol. Ao longo de duas décadas, debati dezenas de vezes com entusiasmados interlocutores chavistas. Ninguém até hoje se retratou das tolices ditas sobre essa maldita receita que, sistematicamente, quebra todos os ovos sem fazer uma única omelete. Patologia incurável! Nicolás Maduro, leio no Estadão deste sábado, quer elevar o número de seus milicianos, hoje um contingente de 400 mil pessoas. “Se queremos de verdade garantir a paz, proponho que, em um ano, haja uma expansão para um milhão de homens e mulheres uniformizados e armados”, disse Maduro durante recente parada militar.

Em julho do ano passado, enquanto os venezuelanos eram executados nas ruas pelas milícias chavistas, PT, PCdoB e PDT subscreveram declaração do 23º Encontro do Foro de São Paulo, em Managua, defendendo a ampliação dos poderes de Maduro pela nova Constituinte, exaltando o “triunfo das forças revolucionárias na Venezuela” e afirmando que a “revolução bolivariana é alvo de ataque do imperialismo e de seus lacaios”. Um pouco antes disso, os deputados petistas Paulo Pimenta, Carlos Zaratini e João Daniel, e o psolista Glauber Braga, incentivavam o confronto. Matéria de O Globo, transcreve a posição de Paulo Pimenta: — “Resistam contra o avanço da direita fascista! Vamos às ruas em defesa do projeto da revolução bolivariana! Contem conosco. Estamos juntos nesta luta!”.

O pior é que estão juntos, mesmo. Eles veem o que está acontecendo na Venezuela e não se importam. Muito cuidado, pois, com os chavistas que falam portunhol. Há uma eleição logo aí adiante.

________________________________
* Percival Puggina (7e), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de dezenas de jornais e sites no país. Autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A tomada do Brasil. integrante do grupo Pensar+.

 

Compartilhar

Comentários

Isac .

NÃO FOI SEM MOTIVOS QUE OS SULISTAS EXORCIZARAM COM MUITA DETERMINAÇÃO OS MALIGNOS COMUNISTAS DA REGIÃO! QUE ESSES ESPÍRITOS DE PORCO VERMELHOS VÃO BAIXAR NO TERREIRO MAIS ACIMA, NO CANGERÊ VENEZUELA! Os malditos PT e seu capacho PSDB, esse comunista disfarçado e socio do primeiro, não se sustentam sozinhos e necessitam estar juntos para sobreviverem, assim como foi aquele circo montado em 2014 de 2 "adversarios": do onestýcimo Aecio e a Dilmaloprada, as 2 lâminas da mesma tesoura, embora passassem a falsaria ideia para o público de serem adversarios - uns caprichados teatro e circo promovidos pelas esquerdas, antes de terem seus intestinos putrefatos a descoberto! Os malfeitores comunistas refletem em si mesmos tudo de maléfico, anti natural e adotados por desequilibrados mentais, psicopatas e esses em estado piorado, os psicóticos, assim encarnando em si mesmos todo tipo de malignidades, desde o arraigado odio ao Senhor Deus e à sua Igreja, plena adesão à Ideologia de Gênero, aborto, pedofilia, incesto, eutanasia, degradação geral ético-moral, zoofilia, espiritismo, Mãe Terra, ao "Xamã" - né Boff? - que existe em cada um, adoração de forças da natureza, enfim, o satanismo... Dessa forma, podemos a todos esses classificarmos de demonios ambulantes sob formas humanas, pois as ações desses desequilibrados mentais, dementes revolucionarios e peçonhentos refletem todas as ideias e atitudes das falanges infernais daquele a quem pertencem - a Satã!

Rodrigo .

Não querendo assustar ninguém (mas já assustando), apenas UM pré-candidato à presidência até aqui identificado (Jair Bolsonaro) não reza pela cartilha do Foro de São Paulo. Os demais (Marina Silva, Ciro Gomes, PSOL, PSTU, PCB e do B, além dos socialistas fabianos do PSDB) são apenas "mais do mesmo". E, qualquer um que se eleger (exceção para Bolsonaro), pautas como ideologia de gênero, sexualização infantil, privilégios para "minorias" como cotas para a população LGBT e outras aberrações virão com muita força a partir de janeiro do ano que vem. Ou o Brasil reage, ou seremos definitivamente tomados pela agenda do Foro de São Paulo, das fundações internacional Open Society de George Soros, Rockefeller e outras. O caos está próximo!

Constatação .

Triste também é saber que boa parte da população venezuelana ainda está esperando o "paraíso socialista" prometido pelo Chavez, sem se darem conta de que isso é uma impossibilidade... e que tudo que ainda podem ter diante de si é o um inferno pior do que este que já vivem, a menos que tirem aquele crápula do poder.

Dalton C. Rocha. .

Este palhaço e tiranete chamado Nicolau Maduro, que outrora tinha milhões de admiradores, usa o velho truque da absoluta demagogia e nacionalismo, para tentar esconder o quanto ele, Maduro é um decadente e um debilóide. Aos que ainda sejam, admiradores deste cabeça oca chamado Nicolau Maduro e, estejam preocupados com a vida deste imbecil, eu aviso logo uma coisa. Que todo ditador que tenha fortunas roubadas no exterior, sempre foge, sem nada chamável de luta. Eu que nasci em 1970, já vi as quedas de podre de vários ditadores que, tinham fortunas roubadas e depositadas no exterior. E para lá fugiram, sem nada chamável de luta. Vou citar os que eu me lembro, desde que estava no fim da minha infância: Idi Amin (Uganda - 1979), Xá do Irã(Irã -1979), Baby Doc (Haiti- 1986), Ferdinand Marcos (Filipinas - 1986), etc. Se Maduro vai fugir e depois, ir morrer no exílio como Idi Amin, Xá do Irã e Baby Doc ou vai fracassar na fuga e será eliminado, pela sua corrupção e roubalheira, como Nicolae Ceasescu (Romênia 1918 – 1989) e Muammar Gaddafi (Líbia 1942 – 2011) já o foram, só o tempo dirá. Prefiro a segunda alternativa, pois ela representará, uma verdadeira justiça. Em resumo: Maduro cairá de podre. Questão de meses. Há quase 100 anos atrás, o escritor português Fernando Pessoa (1888 – 1935) escreveu: "O comunismo não é um sistema: é um dogmatismo sem sistema — o dogmatismo informe da brutalidade e da dissolução. Se o que há de lixo moral e mental em todos os cérebros pudesse ser varrido e reunido, e com ele se formar uma figura gigantesca, tal seria a figura do comunismo, inimigo supremo da liberdade e da humanidade, como o é tudo quanto dorme nos baixos instintos que se escondem em cada um de nós." > http://conservadores.com.br/o-anticomunismo-de-fernando-pessoa/
1/1
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Artigos do Puggina