Puggina.org by Percival PugginaConservadores e Liberais

Artigos do Puggina

Voltar para listagem

E FIZERAM O DIABO!

por Percival Puggina. Artigo publicado em

 


 Raras vezes se ouviu semelhantes confissões. Confessaram em dueto, Lula e Dilma. "Eles não sabem o que somos capazes de fazer!" proclamou ele, enfático. "Nós podemos fazer o diabo quando é a hora da eleição!" admitiu ela, faceira.

E assim foi. Nunca se viu tanta baixaria. Nunca a verdade foi tão chicoteada pela mentira. Nunca se disse tanta estupidez, porque a estupidez, de algum modo, renderia votos. Desde as eleições que sucederam o Plano Cruzado, em 1986, não se praticava no Brasil um estelionato eleitoral de tais proporções. Todas as providências, todas as urgentes providências demandadas pela péssima situação econômica e pelas deficitárias contas públicas agravaram-se por terem sido postergadas para depois das eleições. Ainda se discutem as urnas e já os preços administrados pelo governo começam a subir. A realidade nacional não podia chegar ao conhecimento do povo. Menos ainda na hora de o povo deliberar sobre quem estava mais capacitado para enfrentar a realidade.

Em todo o país, os militantes e agentes petistas exploravam a ignorância alheia advertindo que se Dilma não vencesse a eleição o Bolsa Família deixaria de existir. E isso era repetido milhões de vezes, com a face lenhosa de quem mantém acirrada inimizade com os fatos. Aécio Neves já havia apresentado e aprovado na CCJ do Senado projeto de lei que torna o Bolsa Família programa de Estado. Algo que o PT não fez, exatamente para não prejudicar sua chantagem política contra os miseráveis do país.

Numa eleição acirrada, apenas esse diabo solto já seria suficiente para alterar o resultado do pleito. Mas houve muito mais! Qualquer prefeita, candidata a reeleição, que fizesse dez por cento do que foi feito na campanha de Dilma teria seu nome retirado das urnas por decisão da Justiça Eleitoral. Imagine uma prefeita cujos garis fossem incumbidos de entregar seus "santinhos" de porta em porta! Imaginem o que faria a Justiça contra uma prefeita, lá do interior, cujos CCs se pusessem ao telefone ameaçando os moradores de determinado bairro de que as obras em execução seriam suspensas se a chefe não fosse reeleita!

Já não falo nas muitas mentiras e acusações vis que arrastaram para esta campanha o qualificativo de "a mais suja da história da República". Estas, as mentiras, revelam o fundo da alma de quem as propaga. Atenho-me, antes, ao que todos viram, assistiram e souberam. Numa eleição em que a diferença de votos ficou em dois pontos percentuais, bastaria que um desses abusos e ilegalidades não fosse cometido para que o resultado final se invertesse. Mas se entende. Quem olha a situação nacional e o esforço do petismo em impor sua hegemonia (intenção reiterada na recentíssima Resolução do Diretório Nacional do PT), sabe que o partido governante não poderia perder as eleições. Este pleito presidencial de 2014 foi disputado sob condição especialíssima: havia nele um partido que simplesmente não saberia viver sem tudo que já tem como coisa sua no patrimônio da União.

_____________
* Percival Puggina (69), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país, autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia e Pombas e Gaviões, integrante do grupo Pensar+.
 

Compartilhar

Comentários

Sérgio Alcântara .

Prezada companheira Tereza Thompson, quando digo COITADOS,falo, por exemplo, dos jovens violentados intelectualmente nas escolas secundárias e nas universidades; das pessoas humildes que na "evangelização" das CEBS, ao invés de aprofundarem sua espiritualidade, são é aprisionadas aos DOGMAS do MARXISMO. Não estou me referindo aos MAQUIAVÉLICOS "intelectuais orgânicos" e muito menos aos CHEFÕES de todo o esquema. Reitero a minha preocupação em relação à ineficiência e à displicência com que nossos políticos de direita vem tratando, nos últimos 25 anos, esta verdadeira INVASÃO do marxismo, não apenas na esfera pública, mas sobretudo no interior das instituições do Estado e da sociedade civil. Um forte abraço. Sérgio.

mario fernandes .

Isso que o povo nem sabe o que é a Smartmatic.

Tereza Thompson .

Que isso, Sergio Alcantara? Eles sabem muito bem que NAO estao a servico da LIBERDADE e da DEMOCRACIA. Eles estao sim a servico da ESCRAVIDAO, da SUBSERVIENCIA, do ENRIQUECIMENTO ILICITO , da ENTREGA DE NOSSAS RIQUEZAS aos ditadores bolivarianos, do INCHACO DA MAQUINA ADMINISTRATIVA e da POLITICA DO EXTERMINIO de seres humanos. A unica diferenca disso que esta ai para o COMUNISMO e que esse sempre e conseguido atraves da forca e da submissao do povo com violencia. Ja os BOLIVARIANOS conseguem o poder atraves da mentira, participando e eleicoes onde pormetem tudo, dizendo -se DEMOCRATAS. Aconteceu nessa ultima eleicao. A candidata oficial acusou o adversario de que se ele vencesse iria acabar com tudo o que ela considera bom, corte nas bolsas, extincao do Minha Casa, iria aumentar a inflacao. Pois bem, ela venceu e dois dias depois aumentou os juros para 11,5%, aumentou o preco da gasolina , ja anunciou o fim do bolsa. Tanto para o bolivarianismo quanto para o comunismo o objetivo maior e a matanca do maior numero de seres humanos. No Brasil isto ja acontece desde 2002 ate 2014 quando ja morreram mais de 600.000 pessoas pela violencia e ai nao contam os acidentes de transito. Por isso reagiremos sim e pediremos o Impeachment da mulher mentirosa assim que saiam os resultados das fraudes e tambem o da DELACAO PREMIADA DE ALBERTO YOUSSEF que ja citou o Lularapio e Dil-ma como cumplices nos desmandos da Petrobras.

Sérgio Alcântara .

Eu era um adolescente na época do movimento das Diretas e do lançamento do famigerado PLANO CRUZADO. Mas já naquele tempo, em virtude talvez, da sólida formação política que recebi de meus pais ( pobres e com baixa escolaridade), era capaz de perceber, além do ESTELIONATO DO CRUZADO, todo um conjunto de ações da esquerda, no âmbito das instituições, que visavam MANIPULAR a opinião pública em relação à realidade política, social e econômica daquele momento. Lembro-me que, por volta de 1986, pouco antes da fatídica ELEIÇÃO DA CONSTITUINTE, um grupo de professores da UFRGS, reuniu os estudantes de duas escolas secundárias de Canguçu (entre os quais eu me incluía) para proferir verdadeiros absurdos em relação ao decadente Regime Militar. Diziam, por exemplo, que quem votasse em candidatos do PARTIDO DA DITADURA era conivente com milhares de assassinatos e torturas, além de fomentar um SISTEMA opressor que só queria ANIQUILAR AOS POBRES em geral. E o pior é pensar que, de lá para cá, estes mecanismos de manipulação multiplicaram-se e aperfeiçoaram-se em suas formas de ação. Quando é que vamos conseguir brecar este processo?

JOSE NEI DE LIMA .

Um povo que não lê e não lembra de que houve neste governo do PT, todas as confissões nem abalou o Povo. Eu acredito em pessoas de Bem que querem o Melhor para este Gigante Adormecido, vamos acordar todas asa Pessoas de bem, e consolidar uma verdadeira Democracia, que como diz Do Povo, Para O Povo e Pelo Povo. Um grande abraço Amigo.

Joma Bastos .

Que haja Ética e Moral! Que todos aqueles já foram condenados por corrupção e/ou outros crimes, sejam afastados definitivamente do poder político e da gestão pública!

Gil Rikardo .

--Caro Puggina, vou no popular: "a presidente cuspiu para cima".

Marco Antonio Longo .

O desespero maior deve ter-se originado da perspectiva de, em caso de derrota, serem investigadas as falcatruas e serem divulgados os verdadeiros autores. Serão ainda investigadas ou serão varridas para baixo do tapete?

Paulo Rubens Dias dos Santos .

Concordo!Nunca houve baixaria semelhante! Só não devemos esquecer que Dilma, Lula e o PT possuem aliados.E a vitória de Dilma se deve muito ao trabalho dos aliados do executivo mas principalmente nos aliados do legislativo. Não esqueçam que Dilma encontrou guarida no PMDB de Temer, Calheiros e apaniguados e quer queiram ou não é o mesmo PMDB Nacional de Sartori, Simon, Fogaça, Rigotto e outros ditos de oposição dentro do PMDB.Só o que me falta ver é o Sartori sorrindo e abraçado em Dilma e Temer alegando que é para o bem do RS. Não aguentamos mais os"mornos" da malandragem política que compactuam com todos para sempre serem governo.Acho que já é passado da hora do PMDB e outros separar o joio do trigo e os ditos de oposição cairem fora!Se não for assim acredito que a re-reeleição de Lula em 2018 será inevitável.

Daniel .

Revigorante o seu texto. Agora é que estamos revigorados. Agora haverá real oposição!

André Carvalho .

Eu mesmo estava pensando nisso há alguns dias, sr. Puggina: o estelionato eleitoral do PT em 2014 é o maior desde as eleições de 1986 e o famigerado Cruzado II. A analogia é inevitável, diante do tarifaço geral. Falando sobre "terrorismo" , estelionato eleitoral e outras bandalhas políticas, recordo que, em 1989, Fernando Collor dizia que Lula "mexeria na Poupança" dos brasileiros. Ao fim e ao cabo, quem mexeu foi ele, e como! Já em 2002, foi a vez do PSDB, que não vacilou em colocar Regina Duarte na campanha eleitoral recitando um discurso em que dizia ter medo do PT no poder. À época, gerou brincadeira: a "Namoradinha do Brasil" teria virado a "Assustadinha do Brasil"... Um abraço!

Salete P.de Oliveira .

eu sou uma pessoa leiga mas não burra pra ver que isso foi uma fraude legitima não gosto do PT jamais votaria no PT são todos iguais do Lula até o simples vereador do interior é isso que eu sinto estou muito triste ainda mas bola pra frente como diz o ditado é pra frente que se andas !!!!!!!!!!!!!

Ismael de Oliveira Façanha .

A política petista é amoral? Lutam pelo poder no estilo "catch as catch can"? Sim, porque isso é próprio do messianismo social. Mas pior, muito pior, de até bater nas regras mais comezinhas da decência, é, "data venia", o poder judiciário brasileiro se pagar um AUXÍLIO MORADIA para juiz-que-já-tem-casa-própria; o mesmo poder da República que ousou conceder status de família para pares gays, até mesmo concedendo direito para tais parelhas adotarem criancinhas como filhos! Mais que os petistas, socialistas ou comunistas, me assusta a PODRIDÃO em que borbulha a administração pública brasileira e a sociedade como um todo!!! Sob a anomia que caracteriza este Brasil de hoje, como já escreveu Augusto Meyer "... há um fundo vertiginoso de amoralidade que atinge as raias da inocência animal."

pedro azevedo nunes de carvalho .

Isso é mais uma comprovação de que as eleições foram fraudadas! A Dilma não representa a grande maioria da população brasileira, portanto deve ser destituída de qualquer maneira!

Sérgio Alcântara .

Percival, todos estes desmandos demonstram do que ELES são capazes apenas na ESFERA PÚBLICA. Se formos considerar o que PRATICAM no interior das instituições do Estado e das organizações da sociedade civil, veremos que a coisa é muito pior do que se pode observar fitando apenas os ATOS DE GOVERNO. Chega a ser revoltante, por exemplo, a deslealdade de certos professores ( principalmente secundários e universitários ) que, se valendo de sua autoridade pedagógica, usam o SAGRADO espaço da sala de aula para promoverem verdadeira MANIPULAÇÃO INTELECTUAL e MORAL em nossos estudantes, CONDICIONAMDO-OS a só interpretarem a realidade de acordo com a "verdade marxista". E ainda, para completar, propalam estar formando "cidadãos críticos" quando, na verdade, o que formam são verdadeiros CRITICADORES, sujeitos alucinados, totalmente FECHADOS AO DEBATE. O resultado final desta ação maquiavélica é o engrossamento do "Exército da Libertação", composto de agentes hipnotizados, robotizados, totalmente condicionados a uma forma autoritária de pensar e agir . E o mais triste é que estas POBRES CRIATURAS acreditam piamente estarem a serviço da LIBERDADE e da DEMOCRACIA. Precisamos também, urgentemente, nos levantarmos contra esta TIRANIA.
1/1
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Artigos do Puggina