Puggina.org by Percival PugginaConservadores e Liberais

Artigos do Puggina

Voltar para listagem

LULA FINGINDO SER LULA

por Percival Puggina. Artigo publicado em

 

 Se dependesse da arte de representar eu estaria sujeito à morte por inanição. Não consigo imitar sequer a mim mesmo. Por isso, aprecio o dom e o talento dos bons imitadores, especialmente se associam essa capacidade com a produção de textos de humor para, com sua dicção, desempenharem tais habilidades.

 O ex-presidente Lula tem sido um prato cheio para imitadores. Recentemente, circulou nas redes sociais um áudio em que ele estaria falando com Rui Falcão sobre o desastre que representava o depoimento de Palocci. Numa torrente de palavrões, tendo ao fundo sons do Jornal Nacional para dar foros de veracidade à gravação, o ex-presidente esbravejava contra o delator por estar "entregando tudo".

 Semana passada, a coluna Painel, da Folha, contou que o deputado Fábio Faria (PSD-RN) ligou para seu colega Dudu da Fonte (PP-PE) fingindo ser Lula e gravou a conversa. O pernambucano, ao ouvir a voz do outro lado da linha perguntando-lhe se estava em Brasília e se poderia conversar, exclamou exultante: "Presidente, que saudade!".

 Ainda que Lula suscite afeto políticos, parece mais provável que tais efusões estejam referenciadas aos tempos de bonança que a conjuntura internacional proporcionou aos países em desenvolvimento nos primeiros anos deste século. Eram tempos em que se consolidou na América Ibérica o prestígio de alguns governantes com estratégias populistas semelhantes às de Lula: os Kirchner, Hugo Chávez, Evo Morales, Rafael Correa, Daniel Ortega. De todos, tirante o destino incerto do "bolivariano" refundador da Venezuela, o brasileiro é o mais encrencado, tal a teia de corrupção em que se envolveu.

 O desditoso petista se tornou o pior imitador de si mesmo. Os demais que o arremedam têm o humor a seu favor. A gente os ouve e ri. Lula nem isso. O que dele se escuta é pura falsificação, hipocrisia, bazófia, num script composto para colher aplausos de um público descrente mas aprisionado na rede dos favores. Os pequenos favores ao rés do chão; os grandes favores no alto do palanque.

________________________________
* Percival Puggina (72), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de dezenas de jornais e sites no país. Autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A tomada do Brasil. integrante do grupo Pensar+.

 

Compartilhar

Comentários

Isac .

OLHEM QUE GEDDEL, OUTRO ONESTÝCIMU, VEM AJUNTANDO $$$ DESDE OS DESGOVERNOS DOS MUARES LULA E DILMA! O asno ultra decadente Lula, quanto mais relincha, mais asneiras sai e dessa vez, a onestýcima D Marisa é que sabia de tudo - muié de bandido - e por tantas atribuições que deu a ela parecia ser uma especie de presidentra, sombra junto à atrevida Dilma dentro do Planalto! Foram tantas menções a ela que deu esse tipo de impressão e o pangaré Lula deu mostras, como sempre, de nao saber lá muita coisa, mas segue mesmo sendo vítima perseguida dazelites de sempre e da imprensa reacionaria! Essa é a desgraça revolucionaria, agora com Lula à frente, composta de um ajuntado de terroristas que a CNBB desde D Hélder, com a TL do Boff e as tantas seitas protestantes não revelaram ao povo seus caracteres belicosos e de punguistas- nessas está a IURD-PRB - e chegamos à atual situação de penuria geral ético-moral, religiosa e financeira, mas pactuaram com ele e com mais maus elementos do bando comunista criminoso PT-PSDB, sendo esse o santo protetor e capacho do PT, a outra lâmina da mesma tesoura! FHC defendendo Lula? Alterna, ora defendendo, ora atacando, dependendo da necessidade ou não, embora sejam companheiros desde SB do Campo, em 2006 do não impeachment desse no Mensalão, portanto, comparsas! Dá-lhe, Palocci!

LUIZ FERNANDO MORAN FILHO .

E a datafoda-se continua divulgando suas pesquisas FAKES colocando esse molusco comunofascista em primeiro lugar.

Dalton C. Rocha .

"Porém o suprassumo da cretinice é contestar a fidelidade de Lula ao comunismo mediante a alegação de que é um larápio, um corrupto. Qual grande líder comunista não o foi? Qual não viver como um nababo enquanto seu povo comia ratos? Qual partido comunista subiu ao poder sem propinas, sem desvio de dinheiro público, sem negócios escusos, sem roubo e chantagem?" > http://www.dcomercio.com.br/categoria/opiniao/el_mayor

Genaro Faria .

Somente o sindicato do crime - PT e satélites comunistas - continua naufragando solidário ao seu desatinado timoneiro. AH! - sim, perdão, e a bolivariana CNBB.
1/1
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Artigos do Puggina