Puggina.org by Percival PugginaConservadores e Liberais

Artigos do Puggina

Voltar para listagem

O INDICADO DE TRUMP PARA A SUPREMA CORTE ENFRENTA OS MESMOS ADVERSÁRIOS DE IVES GANDRA FILHO

por Percival Puggina. Artigo publicado em

 

O indicado de Trump para a Suprema Corte, Niel Gorsuch, é juiz da Corte de Apelações, advogado formado em Harvard e PhD em Filosofia pela Universidade de Oxford. Malgrado isso e muito mais em seu currículo impecável, a indicação vem sendo combatida e ele pessoalmente criticado por ser pro life, ou seja, a favor da vida, contra o aborto. A pós-modernidade tem dessas coisas. Arrancar um feto aos pedaços do útero materno não é crime nem reprovável. Crime é ser contra o condenável ato.

 Aqui no Brasil está em curso algo parecido. O jurista Ives Gandra Filho, cujo nome tem sido sugerido para ocupar a vaga de Teori Zavascki, enfrenta a dificuldade semelhante. Acusam-no de ser católico conservador. Em outras palavras: nem mesmo para abrir pequena brecha na unanimidade "progressista" do nosso STF se admite um católico conservador - unzinho - entre os onze. Ninguém questiona o católico "progressista", militante petista e defensor de invasores de terra, Edson Fachin, mas um conservador como Ives parece intolerável.

 Digo mais, se Gandra Filho fosse pai de santo, neto de pagé, filho de Leonardo Boff, ou muçulmano xiita ou sunita, seus atuais críticos considerariam a nomeação muito adequada, sinal louvável de pluralismo, diversidade e multiculturalismo.

 Senhor, que mundo louco!
 

 

Compartilhar

Comentários

José P.Maciel .

A esta altura já foi indicado o sr.Alexandre Moraes,tido como constitucionalista,professor,com plágio de colega espanhol e que vai passar no senado.Ora,trabalhei 28 anos no Tribunal de Justiça local,como médico e lembro-me como os juizes e desembargadores amigos,com experiência grande também no interior,sempre criticavam esta fórmula de escolha dos ministros do Supremo:-indicação dos presidentes,já neste viciado regime presidencialista,escolhas políticas,por homens sempre diferentes.E eram os magistrados unânimes em criticar tais escolhas e sempre diziam:-com advogado esperto nenhum rico ou pessoa influente conhecerá a cadeia!A justiça recai nos pequenos para nosso desgosto!Pois até hoje não foi possível mudar este absurdo,para uma fórmula de eleição ideal.E aí temos nosso Supremo:uma gaiola de diferentes feras(termo predileto do Faustão).Salve a Lava-jato!

sanseverina .

Lamentável essa posição em cima do muro do Presidente Temer que já se arrasta: antes era esperar a homologação da delação da Odebrecht, agora é a indicação do presidente da CCJ; o tempo vai passando, aumentando o prejuízo para a imagem do mandatário (além, é claro, das concessões desta semana em relação ao ex-presidente réu e sua perda familiar: visita e feriado?!). De fato, estamos num momento gravíssimo com relação a estabilidade das instituições sociais, em que as escolhas pessoais e políticas se submetem aos tais critérios “progressistas” ditados pela mídia e celebridades em geral. Ser conservador, restaurador ou liberal é um crime para essa gente com muito acesso aos meios de comunicação e que se quer tão avançada na bondade e no acolhimento do diferente, isto é, das práticas ecológicas que chegam a tentar impedir a produção de alimentos até a diversidade de gênero, esta, especialmente, vista e propagada como o suprassumo da inclusão e do humanismo. É bom lembrar por que Joaquim Barbosa foi escolhido para o STF e exaltado pela população (aquele lá, que o nomeou, foi explícito nas suas razões políticas segundo os telefonemas grampeados a que o Moro deu publicidade) ou Obama, o nunca assaz prestigiado pop star que, por isso mesmo, exerceu dois mandatos (Trump que se cuide, é muita patrulha!).

mario .

Grande Sobral Pinto.

Paulo Prates .

A esquerda reage assim porque está perdendo privilégios. Vale o adágio: os cães ladram e a caravana passa! Não importa o latido da esquerdalha, não importa o barulho que o façam, o Brasil seguirá o seu rumo. Após treze anos de decadência econômica, moral, cultural e, sobretudo de ética, eu tenho a esperança de dias muito melhores.

Fabio Reis .

Trump tera que reformar , em todos os niveis , a educacao nos USA . A Heranca do Marxismo Cultural contaminou de tal modo o Ocidente que qualquer coisa fora do Padrao é inaceitavel. Ainda bem Trump NAO esta nem ligando p isso ; faz o q tem de fazer e pronto. Vide o recado que deu a Universidade de Berkley ; se nao abrirem a Universidade p opinioes divergentes , ficarao sem recursos federais. Ou seja , a Universidade tem q ouvir e respeitar todas as opinioes , o q hj é uma agulha em 1 palheiro. Mas ainda creio q Ives Gandra Sera o novo Ministro do STF. Temer NAO é 1 Trump , mas sabe que ,se pisar na Bola, vai para a masmorra.

Joma Bastos .

Vou abordar o assunto de outro ângulo. "O STF é um tribunal constitucional, e não uma corte de primeira instância para julgar ladrões da coisa pública que têm um descabido privilégio que os torna mais iguais que os outros perante a Lei." Há que sepultar o foro privilegiado!

ANTONIO FALLAVENA .

Amigo Puggina “Quando os bons calam, os idiotas, os canalhas, os patifes, falam!” Uma grande parcela da sociedade que ainda pensa, age com correção e ética, está calada, omissa, medrosa. Sinto isto em cada lugar que vou, em qualquer lugar de nosso país. Por incrível que possa parecer, as pessoas sabem que coisas estão erradas, que grupelhos estão destruindo as instituições públicas, a família, a sociedade e nossos valores mais caros. E como resposta a tudo isto, continuam pergunto: o que vamos fazer? Enquanto esta camada da sociedade continuar idiota duplamente (olhando para seu umbigo e imbecilizada), o país afundará, cada vez mais. Acho graça ouvir o “povinho” analisando e avaliando o governo Trump. Pergunto se lembram em quem votaram para vereador e estão acompanhando seu trabalho. Diante das respostas, questiono: como querem debater assuntos do outro lado do mundo, se não acompanham a vida em seu bairro e cidade? Na era digital e watzapaina, a imensa maioria usa a internet só para acumular lixo. Cultura, conhecimento? Para que mesmo servem? Abraço fraterno amigo Puggina. E muita saúde. Fallavena

Juan Koffler .

Meu preclaro e antenado amigo Puggina! Excelente seu texto (como, aliás, é seu usual)! Vivemos épocas de obscurantismo nacionalista, que certamente estão nos levando, lenta e progressivamente, à bancarrota como nação. Nossos poderes montesquianos, como venho dizendo de há muitos anos, estão integralmente corrompidos, infestados, putrefatos. Só uma sociedade leniente e igualmente corrupta poderia aceitar, muda e mumificada, o atual status quo que nos degenera a cada segundo. Saudades dos meus tempos na contrarrevolução de 64!!!

Odilon Rocha .

Caro Professo, ao ler a subversiva nota infracitada (http://www.oabrj.org.br/noticia/105534-em-nota-oficial-oabrj-repudia-possibilidade-de-ives-gandra-no-stf) achei tratar-se de um desmiolado, incompetente e mal intencionado magistrado a ser indicado onde já existem mal intencionados, de bolo. E a OAB nem sequer se manifestou. Sim, ...eu sei.

Carlos Edison Fernandes Domingues .

PUGGINA Vivemos uma época em que a sedução explícita e intencional não pode ser considerada, frente ao delito do assédio; empunhar uma arma, mesmo para defesa pessoal, pode ser considerado tentativa de homicídio. As escolhas , para compor o S.T.F. são feitas pelo presidente da República; - e que presidentes ! ! A homologação destes nomes são feitas pelo senado federal - e que senado ! !- Lembro-me de um Homem chamado Sobral Pinto que agradeceu a lembrança, mas declinou do convite feito por Jucelino Kubichek para indicá-lo ao S.T.F. justificando não aceitar sua indicação, pelo fato de que tinha sido um defensor da candidatura de JK para a Presidencia da República e, se tivesse a indicação acolhida pelo Senado, poderia ser interpretado como uma retribuição o apoio dado em campanha eleitoral. Carlos Edison Domingues

Genaro Faria .

Pelo menos nós podemos dizer que o Brasil não fica atrás dos Estados Unidos... no que eles têm de pior.
1/1
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Artigos do Puggina