Puggina.org by Percival PugginaConservadores e Liberais

Artigos do Puggina

Voltar para listagem

O PT NÃO PIOROU. ELE SEMPRE FOI ASSIM.

por Percival Puggina. Artigo publicado em

A estratégia, agora, é apresentar o PT que vemos como deturpação do PT de outrora, honrado defensor dos mais elevados valores morais.

Que papo mais furado (desculpem a vulgaridade da expressão)! Trata-se de pura mistificação, para transmitir a ideia de que esse partido, no convívio de 35 anos com os demais alinhamentos políticos, descuidou-se e absorveu os maus exemplos que estes lhe transmitiram. Quem comprar a tese, fica convencido de que o PT, ao contrário das outras siglas, teve um passado límpido, com cheirinho de talco Johnson para bebês, podendo voltar às suas boas raízes, como novo filho pródigo. Os outros estão eternamente condenados. A salvação para o Brasil, portanto, só poderia vir de um PT repaginado, saído do Photoshop. Dá-me forças para viver!

Mais uma vez, erro e falsidade. O PT sempre foi assim, como venho registrando desde 1988, quando comecei a escrever para as páginas grandes do velho Correio do Povo. Desde o início, o partido foi movido por um projeto de poder inspirado nas piores e mais fracassadas teses políticas que a humanidade experimentou no século passado. Na origem de suas concepções e condutas está, também, a essência da perversão política: a regra de que os fins justificam os meios. Muitos de seus principais dirigentes, antes mesmo de o partido existir, sequestravam aviões, exigiam resgate, recebiam recursos de potências comunistas, viveram décadas às custas do produto de assaltos que praticaram em dezenas de empresas, joalherias e em mais de uma centena de agências bancárias.

Mesmo antes de o PT existir, esses mesmos dirigentes estavam comprometidos com uma visão perversa de Estado. Eram contra a democracia representativa, adversários da economia de mercado, organizavam movimentos fora da lei, que afrontavam a Justiça, a ordem pública e o direito de propriedade. Levaram à Constituinte de 1988 teses com o confessado e documentado objetivo de implantar no Brasil um Estado socialista com enorme ingerência nas atividades econômicas e na vida privada.

Em nenhum momento de sua história, seja como partido oposicionista dedicado a assassinar reputações, seja como condutor do governo, o Partido dos Trabalhadores mostrou qualquer apreço pelas nações democráticas, pelas economias livres, pelos países que prosperaram sob sólidas instituições liberais. Todo o apreço do PT fluiu, sempre, para regimes totalitários, arautos do atraso e do subdesenvolvimento. Durante o regime militar, os que deixavam o país buscavam refúgio no Chile comunista de Allende, na Argélia de Boumédiènne, em Cuba de Fidel, e atrás da Cortina de Ferro. Mantiveram e mantêm estreitas relações com os movimentos de guerrilha e terrorismo comunista da América Latina, os quais foram convocados por Lula e Fidel para integrar o Foro de São Paulo. No poder, a atração pelas más companhias se voltou, também, para os piores líderes africanos, corruptos, ditadores e genocidas. Faz e distribui sorrisos a governos fundamentalistas islâmicos e jamais repreendeu um terrorista sequer.

A corrupção que arrasou a Petrobras e fez jorrar dinheiro do Tesouro aos amigos do rei e da rainha através do BNDES reproduz, em escala bilionária, o que acontecia em muitas das primeiras prefeituras do partido nos negócios com coleta de lixo.

________________________________
* Percival Puggina (70), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país, autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia e Pombas e Gaviões, integrante do grupo Pensar+.


 

Compartilhar

Comentários

Suelen .

Perfeito o seu artigo e deveria ser repetido como um mantra. Parece que as pessoas não tem memória, não se lembram do depoimento do Paulo de tarso... Parabéns por dizer a verdade.

Emmanuel Carlos .

Com o perdão da má palavra: alguém teria falado nas "coisas boas que o PT fez?". Acho que deve haver algum cego e surdo, talvez, obtuso; ou quiçá, pérfido! Não há reparo à descrição do senhor Puggina, e acrescento: o PT é uma organização criminosa; não sou eu apenas que digo: os fatos corroboram a afirmação. Dias atrás um gajo me criticou, alegando que eu era mero torcedor daquele que perdeu a eleição e, portanto, um perdedor. Respondi o óbvio: não há dúvida quanto a quem ganhou a eleição; o curioso é que uns e outros não perceberam que eles são, também, os perdedores; são tolos, cujas capacidades de crítica e avaliação isenta simplesmente não existem, foram tungadas pelo ideologismo inocente ou mal intencionado. Em resumo, um desserviço à sociedade.

alex madeira .

O PT saiu dos sindicatos e todos comentam como é uma negociação de sindicato. Paramos a fábrica enquanto empregados são usados, ai negociamos em almoços e dinheiro por fora para que esses coitados voltem ao trabalho. Isso é o PT.

valter de oliveira .

Perfeito como sempre, caro Puggina. Quem não vê isso, como disse Gustavo Pereira, são pessoas que acreditam piamente que o socialismo real foi só deturpação de Marx e até Lenin. Como se estes não tivessem advogado a ditadura do proletariado. Parece que o leitor Pedro Silva não conhece muito suas posturas ao imaginar que você - e tantos liberais e conservadores - são cegos diante das incoerências e erros brutais do PSDB ou do governo norte-americano. Erros devem sem combatidos onde quer que estejam.

Pedro Silva .

Acho engracado esse tipo de análise rasa fazer tanto sucesso. Só se falam as coisas ruins e ocultam as boas que o PT fez. O sr. nao fala do excelente aparelhamento da PF e das mais de 22 mil operacoes de combate à corrupcao resultando em mais de 2 mil prisoes, queira vc ou nao, ocorridas durante governos petistas. Em comparacao com o perído tucano é uma piada. Será que Eike Batista sofreria tudo que está sofrendo na época do "grao tucano e homem acima de qualquer suspeita" FHC? Piada de salao, claro que nao. E quanto aos EUA que sempre se associaram e apoiaram "os piores líderes africanos, corruptos, ditadores e genocidas." Além de andarem de maos dadas com "governos fundamentalistas islâmicos" como a terrível e brutal ditadura saudita que tortura e mata mulheres nas ruas apenas por que Alah assim quer? Lá pode, aqui nao. Dois pesos, duas medidas.

Joao Carlos nedel .

Só para lembrar:por ocasiao da intervenção nos onibus a equipe Petista levava peças e outros materiais de carrinho de mão para Suas casas. A herança deixada pelo Pt na prefeitura de Porto Alegre foi mais de 300 vilas irregulares fruto de invasões incentivadas e até organizadas pelo Partido.

Pedro Ubiratan Machado de Campos .

Perfeita análise! O PT quer apresentar-se como o lírio nascido no lodo e sujo pelo meio que o nutriu, mas não passa de ser o cogumelo alucinógeno que brotou no estrume da vaca que não tossiu como a Dilma mentiu.

MARIA CRISTINA HOFMEISTER MENEGHINI .

É com imenso prazer que leio seus artigos, repletos de conhecimento e capacidade analítica. Quero apenas colocar que cada um dos membros desta organização criminosa chamada PT e de seus admiradores, padecem da avareza. Partem do princípio que não precisam produzir. A cúpula do partido está sempre espoliando o patrimônio alheio e acumulando dinheiro em alguma conta secreta. Representam, portanto, todo o mal que pode acometer uma sociedade. O mal é sempre mentiroso e qualquer coisa que seja dita por algum membro desta organização criminosa tem de ser imediatamente identificado como mentira! Fato digno de nota é que estes marxistas se disfarçam de "distribuidores de riquezas" para os pobres. Mas ao contrário, como são avarentos, acumulam para si, encobertos pela mentira "socialista" e colocam a sociedade na mais completa miséria.

Gustavo Pereira dos Santos .

Dr. Percival, Lembrei do DETURPARAM MARX https://www.youtube.com/watch?v=8CI1oteu5MA Um abraço, Gustavo.

Marco Belotto .

Artigo perfeito. Somente os incautos não sabem ou tem conhecimento do esgoto político do qual o PT foi parido.

Genaro Faria .

A hegemonia política, expressão sinônima do totalitarismo que caracteriza os regimes socialistas de direita e de esquerda, não prescinde de um modelo próprio de transição do poder. Ou ela se faz nos moldes das monarquias absolutistas, que a uma família dinástica reserva o monopólio do poder, fundamentada pela teoria do "direito divino dos reis" - como no caso da Coreia do Norte - ou como no antigo império soviético, onde somente poderiam exercer o poder os camaradas que participaram do movimento revolucionário que instalou a ditadura.(Cuba fez a proeza de concentrar os dois modelos em Raul Castro.) Lula começou a perder esse privilégio quando o parlamento lhe negou o direito a um terceiro mandato consecutivo. E vê dar com os burros n'água sua pretensão sinistra, agora que ficou evidente o fracasso de sua criatura, Dilma Rousseff, uma ingrata que se recusou a devolver o presente que ganhou. (Talvez ela tenha ficado com medo do seu criador reclamar que recebera dela uma herança maldita.) Pelas manifestações recentes de seus altos comissários, eu receio que eles estejam tentando fazer uma revolução dentro da revolução que fracassou. Parece-me que eles querem reinventar o PT. Isso me lembra um chiste dos portugueses sobre a Revolução dos Cravos, que resolveu criar um tal Comando de Policiamento do Continente - COPCON. Ao que os lisboetas logo interpretaram como uma ressurreição da temível polícia política salazarista, a PIDE. E traduziram a sigla COPCON por "Como Organizar a Pide Com Outro Nome. Estão faltando humoristas no Brasil.

Clóvis Cervi .

Somente os ingênuos ou os incautos não sabiam o que viria com a ascensão desta trupe ao Poder. Quem viveu os anos 60 e 70 pode bem avaliar o objetivo concreto das guerrilhas levantadas por este bando de safados. Assaltos sequestros, assassinatos, tudo buscando implantar aqui, não uma democracia, mas sim, um regime que teria o respaldo à longa distância da URSS e a nível mais próxima Cuba, dos ditadores Castros e o porco assassino Guevara. Menos mal que houve o interstício entre o Regime Militar e o Poder desta gente. Caso contrário, hoje estaríamos dominados por ideias retrógradas que o mundo desenvolvido já aboliu há muito tempo.

Luiz Felipe Salomão .

Caro Professor, com a devida vênia, afirmo, que o Ilustre não sabe, da missa, a metade. Esses PeTralhas, PsiTacídeos da ideologia torpe, mensaleiros, PeTrolãozeiros e etc (esperemos ainda por BNDES, Eletrobras, Infraero e outras tantas mais, infelizmente), em sua busca cega pelo poder total, juntamente com seus aliados-cúmplices, perseguiram e demitiram os empregados concursados de empresas estatais que 'ousaram' manter a postura da independência profissional no exercício das suas funções. A maledicência desses comunistas chega a ponto de instaurar processo disciplinar contra profissional acusado, por eles, de (pasmem) 'cumprir as normas legais da sua profissão'. O processo, é claro, fartamente recheado com as mediocridades que, como o Brasil, agora, bem o sabe, é inerente a essa horda socialista; e, na tentativa de assassinar a reputação do empregado perseguido - ROMEU TUMA JR muito bem descreveu, em seu livro 'Assassinato de Reputações', as baixarias desses, como diria RUSSEL KIRK, filhos tardios do Iluminismo moribundo. Impossível, poderia dizer o caro leitor. Antes, assim o fosse, digo eu. Mas, é assim mesmo que as coisas ainda acontecem nos esculhambados desgovernos dos países ocupados pelos comunistas do Foro de São Paulo. Cordiais saudações.

Zaqueu .

Professor, antes mesmo de o PT existir seus próceres embrionários já nadavam no líquido amniótico da sujeira e da podridão. Portanto isso está entranhado no DNA dos "cumpanheiros". O seu artigo deve ser compartilhado muitas e muitas vezes, porque, embora essa gente seja de dura cerviz , poderá ocorrer um " insinght" e eles percebam que a ideologia do partido é uma doença perigosa, que tolhe a liberdade e mata a democracia. Parece que o povo está acordando e já entende que foi enganado com mentiras e que tudo não passou de extelionato eleitoral. E o melhor, a população já sente mexer no seu órgão mais sensível, o bolso e aí não há quem não reaja. A "presidenta", seu criador e outros membros da corte estão nas cordas e o Congresso já está desferindo golpes abaixo da cintura, sem falar dos jabs do MP e da PF, que ainda passam de raspão. Os parlamentares da oposição ou mesmo da base aliada estão perdendo o medo, haja vista o audio do deputado Bruno Araújo (PSDB-PE) que com um amplificador de gravador no microfone e reproduziu mentiras da então presidente-candidata Dilma Rousseff, no qual ela fazia as promessas que hoje reeleita descumpre, fazendo, na verdade, exatamente o oposto do que prometeu. É por aí, vamos ver o tamanho da manifestação programada para 15 de março. Não tem poder de "impichar a "re-presidenta" mas água, mesmo escassa, tanto bate até que fura.

Genaro Faria .

O alto comando petista confessa que seus índices de popularidade estão acompanhando a cotação das ações da empresa petroleira que o partido decidiu chamar de sua. Com viés de baixa ao fundo do poço do pré-sal. E quer botar fogo no cartório de registro que documenta sua gênese política, a mesma que deu origem aos genocidas que banharam de sangue o século passado nos horrores do comunismo, do fascismo, do nazismo e das oligarquias dos caudilhos latino-americanos. A forjaria de Asmodeus. Pelos frutos se conhece a árvore que os gerou. E pelas companhias se conhece quem delas procura cercar-se. A quem Lula se juntou para reforçar seu bando? Que outro partido político frequentou delegacias de polícia com tanta intensidade? Mas os altos comissários do PT sabem que o partido está encurralado. As feras estão acuadas, sem rota de fuga. Uma vez fora do poder seu colapso será inevitável. Por isso estão repetindo, insistentemente, que seus adversários estão lhes preparando um golpe de estado. Alerta! Fiéis ao famoso decálogo de Lênin, eles sempre acusam os outros daquilo que fazem ou pretendem fazer.
1/2
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Artigos do Puggina