Puggina.org by Percival PugginaConservadores e Liberais

Artigos do Puggina

Voltar para listagem

O SUICÍDIO DA GLOBO

por Percival Puggina. Artigo publicado em

 

 Há uns dois meses assinei a revista Época, do Grupo Globo. Já no primeiro exemplar pude perceber para que lado soprava o vento editorial. Aumentei minha contribuição semanal ao lixo seco.

 Na edição desta semana, três colunistas dão sermões e excomungam a opinião pública em virtude da reação nacional à presença de crianças em museus e mostras ditas "de arte" cujos conteúdos e "performances" qualquer pessoa responsável reconhece totalmente impróprios a esse público. O noveleiro Walcyr Carrasco, a sei-lá-o-quê Ruth Aquino e o professor de jornalismo Eugênio Bucci desfiam sua ira nada santa contra a população. Este último, num assomo de cólera que raia o tipo "Sai de perto!", calcou as dianteiras no teclado e jogou as traseiras em sucessivos coices contra quem diverge de seus gostos socioculturais. Não se alarme. Estou sendo moderadíssimo, leitor. Veja se não. No texto que tem por título "A sanha moralista nas redes sociais", o professor Bucci produz frases assim:

• O conservadorismo está à solta, com sua tara furibunda para encarcerar a política, banir a alegria e matar a imaginação.
• ... podem considerar a hipótese de que elas (as redes sociais) nos levem de volta aos calabouços do passado.
• Não dá mais para esconder. O que está em marcha nesta terra é o Festival de Besteiras Reacionárias que Assola o País.
• A turba virtual baba de saudade da repressão política e moral dos anos 1970.
• O conservadorismo pátrio é um lobisomem que uiva em surto.
• No campo da Cultura e da Arte o conservadorismo também uiva. Prega censura, execração, castigo. Prega a ordem dos cemitérios como ideal de vida.
• Quando sente o cheiro de imaginação e prazer, vitupera sobre os "bons costumes sem libido".
• O discurso moralista, além de rabugento e barraqueiro, é mistificador: acredita que a televisão tem o poder satânico de programar o pensamento dos seres humanos.

Não informem ao referido professor de jornalismo, mas é claro que a TV exerce influência sobre a opinião pública. Esse é o negócio dela, aliás. Não fosse assim, as emissoras não viveriam de patrocínios comerciais que apostam alto nessa possibilidade, ora bolas! Tampouco digam ao inspirado mestre das artes que não dá para comparar o Davi de Michelangelo ou Leda e o Cisne de Leonardo da Vinci com desenhos de sacanagem produzidos com traços infantis para atrair olhares de crianças. E o boicote, sabemos todos, é filho democrático e sadio da mesma liberdade que ele diz defender.

Foi para justificar essas investidas contra a inocência infantil que a Globo, no último dia 8, arrastou para o programa Fantástico todo o peso da emissora e de seus atores para, em nome da diversidade e da liberdade, atacar uma "censura" e defender uma laicidade do Estado que em momento algum estiveram em jogo. A sociedade tem todo o direito de se interrogar sobre por que o fez o Grupo Globo, dado que nenhuma reação teria acontecido se crianças não estivessem sendo atraídas a tão maliciosas arapucas. Para completar o serviço, a empresa praticamente promulgou como plataforma sua a ideologia de gênero que, por motivos óbvios, o Congresso Nacional, as Assembleias Legislativas estaduais e as Câmaras Municipais erradicaram dos respectivos planos de educação.

A "Vênus platinada" tomou mau caminho. Jogou-se contra a opinião pública em matéria gravíssima.

________________________________
* Percival Puggina (72), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de dezenas de jornais e sites no país. Autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A tomada do Brasil. integrante do grupo Pensar+.

 


 

Compartilhar

Comentários

Carlos E B Garcia .

Boicote. Boicote até o fim. Alternativa não falta.

Josilande Brilhante Araújo .

O MELHOR CAMINHO É NÃO ASSISTIR ESSE LIXO SIMPLES ASSIM, POIS O QUE OS ALIMENTAM NADA MAIS É DO QUE A AUDIÉNCIA QUE MUITOS DÃO A ELES.

Thiago .

Falar de ideologia de gênero é algo sem fundamento algum. Eles querem romper a lei natural, onde homens nascem homens e mulheres nascem mulheres. Agora se após a maior idade a pessoa resolver se relacionar com pessoas do mesmo sexo ou então quiser extirpar sua sexualidade natural, o problema é dela. Não podemos interromper a inocência de nossas crianças com informações desse gênero, que comumente cabe aos pais esse tipo de educação e esclarecimentos.

breno .

A ideologia de gênero, apesar de rejeitada em todas as instâncias: federal, estadual e municipal, está para ser imPUTAda goela abaixo, através da BNCC a ser decretada pelo MEC nos próximos dias! Constam ainda 16 referências a gênero na BNCC!!! Vamos reagir!!! Enquanto é tempo e temos MUITO POUCO TEMPO!!!

José Muniz .

O grupo globo tem imposto à sociedade o lixo cultural e o analfabetismo musical (axé, funk, pagode, sertanojo, músicas que só abordam o sexo e faz da mulher objeto de desejo) através de suas novelas e programação de entretenimento, destinados a todos os públicos, mas, sobretudo ao público infanto-juvenil, público este cuja a personalidade ainda não está formada e terá como referência o que lhes é imposto de forma direta ou subliminar por esta grande mídia, o que é lamentável. Apostam no quanto pior melhor, o que tem levado muitos anunciantes a seguirem os seus passos. Vejam o caso recente do sabão em pó omo. Alguém já disse que: “A pior sociedade não é a sociedade imoral, mas a sociedade amoral.”

Sandesâneglo Almeida .

Pessoal vamos assinar essa petição para cassar a concessão da Globo. https://noticias.gospelprime.com.br/situacao-dos-cristaos-de-hoje-e-pior-da-historia-aponta-novo-relatorio/

Marcio Antonio Curi .

Parabéns pela excelente publicação. Todos os brasileiros de bem têm que lutar corajosamente pela família. Infelizmente esta mídia (e parte de seus contratados) não está cumprindo corretamente com os objetivos maiores do jornalismo, afrontando a moral e os bons costumes do povo brasileiro.

LUIZA GOMES .

APESAR DO Q TODOS DIZEM, A GLOBO NÃO O Q FEZ POR QUESTÕES IDEOLÓGICA, MAS PARA SE TORNAR VENDÁVEL EM MERCADOS COMO O EUROPEU Q DEFENDEM TODO ESTE BESTEIROL (AINDA). É SÓ MARKETING. CONTUDO, O MERCADO INTERNO É Q GARANTE SUAS PRODUÇÕES E OS EXTERNOS SÃO LUCROS E POR ISSO ELES TEM Q MUDAR A NOSSA OPINIÃO SOBRE ESTE "PROGRESSISMO", SÓ ISSO. ANITA POR EXEMPLO, CONTRATOU UMA GAROTA OBESA Q NÃO TEM MUITO TALENTO PRA DANÇA PARA SER ACEITA INTERNACIONALMENTE. NÃO É UMA QUESTÃO DE PESO PQ EU CONHEÇO GORDOS Q SÃO GRANDES DANÇARINOS, MAS A GURIA NÃO TEM TALENTO, MAS A GLOBO TENTOU NOS CONVENCER DO CONTRÁRIO APELANDO PARA O VITIMISMO DAS MINORIAS. O MAIS INTERESSANTE É Q ESTE SEGUIMENTO ESTÃO ESTUPEFATOS PQ SUAS CRIAS AMAM O BOLSONARO E NÃO SABEM O PORQUÊ, SÓ ELES NÃO SABEM??

Marco .

Globo em alguma cruzada? Só se for para aumentar suas verbas publicitárias. Essa ideologia de gênero e a devastação dos valores da família é de cabo a rabo obras de Marcuse, Theodor Adorno, Max Horkheimer, Erich Fromm, Walter Benjamin, Leo Lowenthal, Wilhelm Reich, Georg Lukacs, e muitos outros. Estes homens estavam desapontados com a sociedade e os valores tradicionais do Ocidente e questionavam: "Quem nos salvará da Civilização Ocidental?" A revolução cultural marxistas está em pleno vapor, travestida de arte e defensora de liberdades. Barraqueira são as demonstrações de insanidades daqueles que tem outra concepção do que seja arte e que querem nos enfiar goela abaixo. Eles nos taxam daquilo que são.

Celso Azevedo .

Percival, pelo que me consta a concessão de canais de TV dentre outras exigências, determina que seus horários sejam utilizados para divulgação de notícias de interesse da comunidade, programas instrutivos, difusão da educação, arte e etc..... No caso da globo (minúsculo mesmo), o que apregoam é longe disto, é a intenção clara de detonar valores e crença do nosso povo ....a globo adotou a minoria em detrimento da grande massa de famílias que compõe a população brasileira. Não fica atrás as demais emissoras que são legítimos caça niqueis alugando espaço para igrejas de cunhos duvidosos.

Katia Fonseca .

ANÁLISE PERFEITA SOBRE A CAUSA MORTIS DA GLOBO... A SOBERANA FEZ A FAMA, DEITOU-SE NA CAMA E SE ACHA NÉ ? SÓ QUE, PENSAMOS, E LOGO DESLIGAMOS. SUA FALHA FOI MESMO A DE VIRAR-SE CONTRA A OPINIÃO PÚBLICA, FAMÍLIAS DE TODO O BRASIL QUE CLAMAM POR ORDEM E MORALIZAÇÃO EM TODOS OS NOSSOS CAMPOS... A LUTA AGORA É CONTRA ELA TAMBÉM!! FINALMENTE MOSTROU SUA CARA DEMONÍACA, SEMPRE TRAVESTIDA DE ANJO. NÃO PASSA HOJE DE UMA SURTADA ORGANIZACIONAL, SEM MÁSCARA NA CAMPANHA DA DEPRAVAÇÃO. SEUS ERROS GROSSEIROS, SÃO IRREMEDIÁVEIS PELA AÇÃO DE SEUS SOLDADINHOS DE ILUSÃO! EXCELENTE ARTIGO! PARABÉNS!

Jose De Nardin .

Fui assinante da veja por mais de 25/30 anos , quando notei que a tendência era contra a sociedade e a favor dos hipócritas , parei de assinar , agora com o apoio explícito em favor das artes "negras" troquei de canal . Estão a serviço de quem ? Qual o interesse de desmontar a família? Ainda somos do tempo que homem gostava de mulher e mulher gostava de homem, daí constituíam a família e tinham filhos etc..... Estão tentando mudar o rumo da sociedade . Sou do tempo de Deus com a família pela liberdade.

Matilde .

A Rede Globo é talvez uma das maiores responsáveis pela ignorância e mediocridade do povo brasileiro.... Suas novelas e programas exaltam a burrice, à CORRUPÇÃO, o crime e a total falta de valores. Os ditos "artistas e defensores da cultura" têm revelado não só a sua ignorância no que se refere a ARTE como também demonstram o LIXO emocional das suas pobres e perturbadas almas!!!! LIXO igual à GLOBO!

Uederson .

Muito bom, meu amigo! Eles estão a todo o tempo tentando enfiar suas ideologias nas mentes das pessoas. E o alvo têm sido nossas crianças. Graças a Deus, hoje as pessoas têm muito mais acesso às informações e não ficam reféns destes depravados!

Carlos F Paula NetoRe .

Rede Goebbels...faz 12 anos que nem sei se ela ainda existe.
1/4
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Artigos do Puggina