Puggina.org by Percival PugginaConservadores e Liberais

Artigos do Puggina

Voltar para listagem

OS DOBERMANN

por Percival Puggina. Artigo publicado em

 

 Comportam-se como coquetéis-molotoff ambulantes. Semeiam tempestades para colher catástrofes. Estimulam saques e invasões de propriedade. Pregam desobediência civil. Constroem frases que instigam ao ódio e à agressividade e consideram isso adequado às ações revolucionárias que gostariam de ver em curso. No geral, não acreditam em Deus nem no paraíso, mas creem no inferno e no demônio a quem recomendam seus adversários.

No exterior, falam mal do Brasil, espalham intrigas e boatos entre companheiros que os multiplicam por lá e, depois, repercutem essas informações aqui como se fossem produto de analistas internacionais. Revolucionários de esquerda, não têm pátria. Sua pátria é qualquer lugar onde possam viver sem trabalhar, sustentados por alguma instituição interessada em lero-lero e rastilhos de pólvora. Diante de toda a adrenalina lançada sobre o ambiente político nacional, não vivêssemos num curto-circuito conceitual de democracia com tolerância irrestrita, seriam condecorados com cintilantes pares de algemas por incitação à violência.

Diferentemente do que muitos creem, tal comportamento não corresponde a um modo peculiar de fazer política; essa linha de atuação se afasta radicalmente da política porque é revolucionária. Não há nela qualquer vestígio de boa intenção, pois tudo o que faz fica sob controle do fígado. É coisa hepática e biliar. Nada constrói; só destrói. Ninguém pode acusar quem adota tais posturas de um único gesto de benevolência. O objetivo de suas ações não é resolver a miséria; a miséria é objeto de discurso e meio para chegar aos objetivos. Seu distributivismo, seu igualitarismo e sua “justiça social” prescindem de seus próprios bens. Exigem apenas os haveres alheios.

Não é de qualquer pessoa determinada que me ocupo aqui, mas de um perfil e de um tipo de conduta que vem contaminando indivíduos e grupos sociais. O momento político, num ano eleitoral, cobra discernimento. E o cidadão zeloso deve estar atento para aquilo que os candidatos expressam. Com a mesma prudência com que você se afasta de um Dobermann (cão feroz com pouco freio), acautele-se contra quem apenas expressa ira e malquerença. Eles latem e mordem. Note bem: todos os holocaustos e crimes contra a humanidade foram conduzidos por personagens com o perfil que descrevi.

A justiça não é um subproduto do ódio, a paz não é um subproduto da violência e a democracia não é uma casa de tolerância.


_______________________________
* Percival Puggina (73), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de dezenas de jornais e sites no país. Autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A tomada do Brasil. integrante do grupo Pensar+.

 

Compartilhar

Comentários

Joseval Carneiro .

Lulla gravou video com criticas ao Brasil, que enviou para a Etiópia, justificando sua não ida, onde pediria asilo politico, alegando perseguições, nomearia Jacques Wagner seu candidato à Presidência, promoveria à distância a esquerdopatia em nosso país e iria gozar as delicias dos Paraisos iscais onde depositou os seus continuados acharques ao erário do nosso país. Seu patrimonio vai a 11 milhões, sem falar-se na mala secreta de Rose Noronha, até hoje escondida debaixo do sofá.

Paulo .

Excelente. Percival sempre brilhante.

Baptista Celiberto .

Caro Puggina. Excelente Texto. Nada a corrigir. Abraços

Elias Cury .

Vou deixar aqui,minha sincera repulsa a um dos tópicos do Percival: a comparação desses crápulas a qualquer tipo de cão,seja esse qual for,é uma ofensa sem limites a todos canídeos,e por extensão ,a qualquer animal.

Itamar Piffer .

Perfeito. Aplausos

ricardo francisco gil .

Eis o "x" das questão: "Seu distributivismo, seu igualitarismo, sua “justiça social” prescindem de seus próprios bens. Exigem apenas os haveres alheios."... e parece que a grande maioria não percebe tal intento. Mas não podemos se entregar pros homens de jeito nenhum...

Genaro Faria .

Por linhas tortas, os senadores e deputados da bancada comunista, com destaque para os petistas, mostraram a quem tenha ouvidos para ouvir e olhos para ver, o que é a esquerda que se intitula progressista. Os brasileiros da turma do gargarejo ficaram sabendo, então, que foram, de fio a pavio, enganados pelos socialistas. E a lição foi muito além com as manifestações dos artistas que veem o mundo do futuro como uma bacanal global em que ser humano voltaria ao estágio primitivo dos primatas. Foi isso que despertou a nação para o precipício estava nos espreitando. E, de quebra, para a farsa da oposição que não fiscalizou, não viu, não cheirou nem ouviu nada de anormal num governo que roubou até quebrar o país.

Isac .

COMUNISMO = SATANISMO! Todos já sabem, as redes espalham a 4 ventos que o PT é o bando do PCC, similar doutros compostos de marginais, como CV, FARC, FDN etc., só se diferenciando de o PT estar sob forma de partido político! Nem por isso o PT deixa de ser uma organização criminosa, como as outras facções bandidas, à margem da lei, agindo às sombras via ações adequadas a golpistas e salteadores, tal como funcionam os diversos cartéis de narco-traficantes dos Pablo Escobar da vida, tudo igualzinho! Custou, demorou demasiado muito aos líderes daqui notarem outrora a amizade do PT apenas com patifes e ndranghettas de toda especie mundo afora, como aquela suspeitíssima "afinidade" com os quadrilheiros cumpañeros das FARC, Chávez, F Castro... Bem verdade que o PT comprou a imprensa quase toda para não veicular suas trapaças e subverteu milhares de mentes pensantes em fantoches do partido, bem pagos para "nada verem ou saberem"! Assim, arregimentou tantos maus elementos que lhe davam cobertura na midia geral, desde os perversos da esquerda "muy católicos", caso dos esquerdistas vermelhos da TL-CEBs, até às grandes seitas protestantes: todos co'os martelo e foice da bandeira vermelha representando o sangue dos adversarios, da estrela de 5 pontas que é o pentagrama satãnico, infernizando o povo, embora sobejamente saibamos que o comunismo e o satanismo são a mesma coisa!

Afonso Pires Faria .

Professor, iniciastes o texto fazendo um perfeito conceito do que é, de fato, uma atitude fascista "faxista" para eles. Daí fico a pensar: e não é disto que eles me acusam? Aprenderam, não é mesmo?

wellington .

Imaginem essa turma voltando ao poder depois dessa roubalheira toda. Do jeito que são vingativos e raivosos são capazes de matar todos os seus inimigos, matar os que pensam diferente.

josé rudi schnorr .

Gosto do Puggina por suas colocações sobre assuntos políticos, pois ele fala exatamente aquilo que penso, mas não sei colocar no papel. Fico satisfeito quando leio matéria pertinente ao Líder Petista Lula, tão bem conduzida e explicada. Como cidadão brasileiro, fico perplexo ao ver um líder dizer" Não vou acatar decisão dos juízes que me condenaram" e os puxa sacos ao redor do meliante sorriem e batem palmas. Por estas coisas acho que o poder Judiciário deve ser firme através do MPF e aplicar a devida punição, sob pena dos demais cidadãos mal informados acharem que é normal atitudes destes bandidos condenados.

Ismael de Oliveiira Façanha .

O PT é um movimento extremamente aguerrido, desde seus primórdios. O Lula concentra metade dos votos à presidência da República. Retirá-lo da corrida será visto como manobra capaz de deslegitimar qualquer resultado. Está pronto o "angu de caroço"; a condenação do "cara"é carta na manga; o judiciário federal procura se "cacifar" enfileirando a cabeça dos "corruptos", para salvar a pátria, a moral cristã e os bons costumes. Como diria Nietzsche, no fundo de tudo, desde a briga de casais, a luta de classes e as guerras entre raças e nações, o fulcro é sempre o mesmo: a luta pelo Poder, esse grande Moloch.

Joma Bastos .

Neste Brasil, candidato preferido é aquele quem tem maior peso de influência nas redes sociais. É essa a principal razão porque o Brasil não emerge do esgoto político em que está afundado. Na realidade, em quaisquer eleições, não existem debates sobre a situação econômica e social do país, porque, em boa verdade, os graves problemas sociais e econômicos em que vivemos pouco importam à classe política. Com o gênero de políticos que por aqui "ladram", este país não tem qualquer saída, pois necessitamos de profundas mudanças estruturais, e, sem elas, nada feito, continuaremos no fundo do poço em que esta classe política nos lançou.

andre Bruno .

Aprecio muito os seus escritos. Faço só um reparo a este último. Já tive cão dessa raça, e lhe afirmo que apesar de serem ferozes, têm freios e limites. Bem criados, são animais destemidos mas também dóceis e amorosos. Entendi a analogia, mas, por favor, não compare esse tipo de gente aos cães.

André Ambrosio Abramczuk .

Vamos nos restringir ao mau exemplo de Dilma Rousseff. Ela é uma dessas figuras que viajam para o estrangeiro à custa do dinheiro do contribuinte para lá fora falar mal do governo brasileiro, do judiciário e outras baboseiras. E por quê? Porque é o tipo de mente que considera que democracia só existe quando fazem a vontade dela. Gente que não admite a divergência de opiniões, porque não sabe negociar acordos.
1/1
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Artigos do Puggina