Puggina.org by Percival PugginaConservadores e Liberais

Artigos do Puggina

Voltar para listagem

POR QUE SÓ O PT NÃO SE ESCANDALIZA?

por Percival Puggina. Artigo publicado em

Tenho acompanhado as manifestações de petistas sobre a nova prisão do empresário José Dirceu, um dos mais bem remunerados consultores do país. Verdadeiro fenômeno, o Zé! De militante comunista a exilado em Cuba; de dono de uma loja de roupas masculinas no interior do Paraná a deputado federal pelo PT; de ministro Chefe da Casa Civil a condenado pivô do mensalão; da Papuda à magnata no mercado de consultoria. Nessa atividade, alcançou tamanha competência que muitas das maiores empresas do país fazem fila para depositar em suas contas, remunerando com cifras que se avolumam aos milhões os bons serviços prestados. Nada mau para um ex-militante da Ala Marighela do PCB e do Agrupamento Comunista de São Paulo (AC/SP). De comunista a capitalista. Da devoção à estrela vermelha à adoração do bezerro de ouro.

 Seu partido, a cada aparição, certamente lembrando seus tempos de militante comunista e dirigente partidário, festeja-o como "guerreiro, herói do povo brasileiro!". Hoje, sua influência no mundo dos negócios, sua qualificação como consultor para empresas de variados ramos de atividade, unidas pelo fio condutor dos interesses nos recursos públicos, o credencia a condição de benfeitor de malfeitores no mundo empresarial brasileiro.

A operação Lava Jato vem desbravando incontáveis trilhas, através das quais, ininterruptamente, desde 2003, vem drenando dinheiro do povo para os aparelhos partidários da base do governo. Enquanto o prestígio deste rola escada abaixo, a sociedade vai compreendendo que foi vítima de um assalto à caneta e maleta. Caneta para assinar ordens de pagamento e maleta para carregar dinheiro. Dinheiro nosso, repito, porque o Estado não tem um real que possa chamar de seu. Todos os recursos do Estado são gerados na sociedade, a ela pertencem e a ela deveriam servir.

No entanto, até hoje, não vi rubor em face petista. Ninguém sussurrou, ainda, um pedido de desculpas. Ninguém baixou os olhos encabulado ante o dano proporcionado ao país e o prejuízo causado à nação. Ao contrário, "companheiros" do partido, "camaradas" do partidão, revoltados adolescentes septuagenários, jornalistas a soldo, militantes em ambientes virtuais (os MAVs), tomados de falsa indignação, dedicam-se às seguintes e constrangedoras tarefas diárias: combater as manchetes, destratar as notícias, criticar as críticas e julgar o juiz.

Sua única preocupação e ocupação consiste em proteger o PT e os petistas envolvidos em escândalos. Tal conduta os qualifica como cúmplices e deixa muito claro ao observador atento a intenção de pôr um fim nas investigações para que possam dar continuidade ao que vêm fazendo, com as canetas e com as maletas.

* Percival Puggina (70), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país, autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia e Pombas e Gaviões, integrante do grupo Pensar+.
 

Compartilhar

Comentários

Giovanni Sponhardi .

Não entendo por que os Petralhinhas militontos idolatram esse lixo. Pra min o Dirceu é o pior brasileiro que existe

Finazzi .

Bom dia! Já olhou para a sua panela hoje??? Hoje é dia de exercer a cidadania, de protestar por um país melhor, de lutar contra o totalitarismo e sua nojenta vertente comunista! Hoje é dia de demonstrar nossa força, indignação e disposição de mudança! A todos, panelas a postos! Deus nos abençoe. FORA PT FORA DILMA FORA COMUNISMO FORA DITADURAS!!!!

Genaro Faria .

O partido que tirou milhões da pobreza (e depositou na Suíça) não se escandaliza porque "os fins justificam os meios", não importam quais sejam estes desde que seu objetivo seja alcançado. Considera Zé Dirceu como "um herói do povo brasileiro", martirizado pelos inimigos da legenda que resgatou uma "dívida social" multi secular e atroz, inaugurada pela chegada ao Brasil da civilização do homem branco e dos padres ignorantes daquela que seria a verdadeira teologia, dita da libertação. Foi assim que o demônio invadiu o paraíso da mandioca. O PT se orgulha da sua trajetória política emocionante - como pontificou o "príncipe dos sociólogos" - e da luta contra a moral burguesa da classe média reacionária e violenta, apud Marilena Chauí, professora de filosofia da madrassa que forma futuros militantes da valorosa cia. de desbravadores de um futuro brilhante da estrela vermelha.

Sérgio Alcântara, Canguçu RS .

Está muito bem sintetizado neste brilhante e, intelectualmente, democrático artigo o que tem sido a relação promíscua e calculada entre os que tentam incutir no imaginário coletivo que "política é tudo" e os que argumentam que política "não tem valor prático" e ideologia é "coisa do passado".

RICARDO MORIYA SOARES .

Mestre, volto a bater na tecla de sempre: se não tivéssemos internet, uma grande (majoritária, ao meu ver!) parcela da população estaria desconfiando das motivações do juiz Sergio Moro! A grande imprensa parece estar se remoendo por dentro (seus principais jornalistas, comentaristas e redatores), enquanto os donos dos conglomerados de mídia denotam já certo pavor caso a investigação chegue propriamente aos empréstimos do BNDES e outros bancos "oficiais" - e não estou nem citando a CPI do BNDES, que ainda pode ser desvirtuada! Até mesmo a porcaria do Facebook está conspirando ativamente a favor do PT - isso não é exagero nenhum, ainda mais se notarmos que o próprio Mark Zuckerberg se autoproclama 'progressista' (socialista, no linguajar da esquerda americana), e vem censurando abertamente qualquer indivíduo (ou grupo) que se posicione contrário aos mantras da esquerda globalista. Não é de estranhar que muitas contas foram bloqueadas no Brasil ao longo dos últimos dois anos, principalmente daqueles considerados mais prejudiciais ao projeto bolivariano-tupiniquim. Algumas "coincidências" também podem ser comemoradas pelos cidadãos de bem do país; dentre todas, a mais importante é do Juiz Sergio Moro estar despachando de Curitiba (Justiça Federal do Paraná), e não do Rio de janeiro, ou mesmo de Brasília - se a Vara fosse em Brasília, o roteiro poderia ser bem diferente! E como há de facto, independência na Vara Federal de Curitiba, o que resta ao desgoverno do PT e sua tropa de jornalistas depravados, é o desespero de um animal selvagem acuado. PS. Gostaria de ter visto a cara dos jornalistas "engajados" da Globonews (Cristiana Lobo, Gerson Camarotti, etc.) quando divulgaram que Policiais Federais estavam se dirigindo à residência (paga por nós!) do bandido Dirceu... deve ter sido impagável! E eles são tão asquerosos, que se (quando!) o molusco for preso, clamarão por uma intervenção popular maciça!

Gustavo Pereira dos Santos .

Boa, muito boa, ótimo artigo. Acompanhei o noticiário na GLOBO NEWS ZELOTES. Parecia um velório, nunca a prisão de um presidiário reincidente comoveu tanto o "jornalismo". Cristiana Lôbo e Gerson Camarotti estavam visivelmente constrangidos e tristes, like o STUDIO I da Maria e a sua (dela) turma de esquerdopatas de sexos indefinidos. A comoção foi menor na BAND antimpeachment. Genaro tem razão, a veia comuna do FHC não para de latejar. Aguardemos a intimação do PORCO, se o juiz Sergio Moro não for preso pelo STF.

Odilon Rocha .

Caro Professor Parece que a tal nota de solidariedade não vai mais ser veiculada. Estratégias 'bandidescas'. Guerrilheiro tem pacto. Não duvide! Se lasca em nome da causa. Agora, quero ver quando for a vez do Brahma. Rubor ou furor? Como já disse taxativamente um articulista, quem diante de provas tão claras e cabais de roubo deslavado ainda se condói com figuras do PT, com o partido, é conivente e ladrão, moralmente falando. Eu concordo!
1/1
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Artigos do Puggina