Puggina.org by Percival PugginaConservadores e Liberais

Artigos do Puggina

Voltar para listagem

QUANDO ATÉ A INDIGNAÇÃO É CORROMPIDA

por Percival Puggina. Artigo publicado em


 Um grupo de atores e artistas liderado por Caetano Veloso, criou o blog "342 Agora" e produziu um vídeo convocando a sociedade para mobilizar congressistas a aprovarem o processo contra Michel Temer. Com estudada indignação, proclamam frases como:

• Ele merece ser julgado pelos crimes que cometeu;
• Qualquer cidadão que está sob suspeita tem que ser investigado, por que teria que ser diferente com o presidente da República?
• Eu posso ser investigada, você pode ser investigado, ele tem que ser investigado;
• Um presidente ser acusado de corrupção passiva, formação de quadrilha e obstrução da justiça, não dá!
• Agora é deixar de lado nossas diferenças e se juntar por uma causa que é importante: o Brasil.
• O futuro do Brasil depende de você.

 Tudo muito certo, mas não recordo de ter ouvido qualquer desses senhores e senhoras expressando indignação com os bilhões de reais desviados para contas privadas, para operadores partidários, para dirigentes de estatais com rateios previstos entre partidos, sempre cabendo ao PT a maior quota-parte. Não ouvi um murmúrio sequer que pudesse ser entendido como decepção com o Bolsa Magnatas distribuída a figuras como Eike Batista e os irmãos Wesley e Joesley, com as contas-correntes nas grandes empreiteiras, com o conteúdo das delações que nominam pessoalmente dirigentes do PT, do PMDB, do PP (todos com 13 anos de serviços prestados ao governo petista). Nem um pio deram quando a Petrobras, tendo Dilma Rousseff como presidente do Conselho Deliberativo, fez a negociata de Pasadena, ou quando o BNDES jogou bilhões de reais nossos no poço sem fundo dos comunistas cubanos e venezuelanos, e de ditadores companheiros mundo afora. Uma cortina de silêncio parece encobrir de seus ouvidos o que as delações berram quase todo dia.

 Muito oportunista, portanto, essa empolgação moral. Sobreviveram sem qualquer incômodo através de uma década inteira de falcatruas, de inusitadas fortunas que luziam ante os olhos mais distraídos, de famílias inteiras, como a Da Silva, que saíram do subemprego para o mundo dos grandes negócios. Agora, que a acusação recai sobre o odiado Michel Temer - o primeiro a sentar na cadeira que tinham como sua para sempre - retomam o discurso golpista que grita "Fora!" a qualquer um que apóie o traseiro onde querem sentar.

 Quando o Congresso Nacional, em constitucional e prévio juízo político assim decidir, responda Temer por todos os crimes que tenha cometido. Celebrarei o evento! Mas não venham os irados do blog "342 Agora" com essa indignação de meia boca, hipócrita, corrompida, cuja exclusiva finalidade é atender suposta conveniência de quem comandou o maior esquema de corrupção política da história nacional.

________________________________
* Percival Puggina (72), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país. Autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A tomada do Brasil. integrante do grupo Pensar+.

 

Compartilhar

Comentários

Ivo .

O Marcelo Serrado apoiou o impeachment da Dilma. Acredito que alguns do 342 devam ter apoiado também.

Manoel Francisco Gomes .

Os canalhas indignados. O roubo vale desde que feito pelos companheiros que os beneficiam. O texto vai direto ao ponto. (mfgomes: 01/08/2017)

Genaro Faria .

Às vezes eu fico pensando que até Satanás não seria tão cínico, tão hipócrita, tão descarado quanto essa gente que até de dizer ou escrever seus nomes me dá vontade de vomitar. Não seria o príncipe da mentira tão desavergonhado porque tudo tem uma medida além da qual o feitiço passa a atacar o feiticeiro. E se há algo que o diabo não é nem um pouco é bobo. Ao contrário, ele é velhaco e tinhoso feito só ele sabe ser. E não é histérico. Sabe, perfeitamente, distinguir entre a realidade e a fantasia que ele mesmo criou para iludir os otários. Não fica delirando que é o rei dos reis vivendo na ilusão de seu teatro mental. Já quem bebe e come no urinol para o mundo ficar odara...

Paulo Onofre .

Professor Puggina. Depois das delações seletivas e dos vazamentos seletivos, eis que conhecemos a indignação seletiva. Como já dizia o Todo Poderoso: Eu morro e não vejo tudo!

Marcus Rabelo xavier .

O que esperar de uma corja, um bando de Ratos de esgoto, IMBECIS que tiveram a mente corrigida pelas drogas consumidas. Eu os coloco como lixo não reciclável.

Pancho .

Esse sujeito é admirador dos black blocks, inclusive se fantasiou como um, e quer externar indignação tendo uma manada de bandidos de estimação. Vade retro satanás!!!

Maria Madalena Mena Barreto .

Qualquer movimento encabeçado por Caetano Veloso, na minha opinião não tem credibilidade nem uma, pois ele defende acirradamente o Lula e seus comparsas, por conseguinte, não merece credito.

sanseverina .

Ozartista, como apodou esse grupo o Reinaldo Azevedo, são tão manada que até nas palavras de ordem da tal convocação contra Temer vão de Politicamente Correto: está lá na terceira linha a primazia dada ao sujeito feminino (devo escrever ‘sujeita feminina?). Isso é de um primarismo gramatical e de uma caretice sem paralelo no tempo, mas é um emissário de esgoto carioca que inunda as mídias e as cabeças ocas mundo afora. Não há dia em que se lê alguma notícia ou qualquer publicação que não se ache lá o elogio de excentricidades como gayzismo, casamentos homossexuais, opção de gênero e, ainda, um tal de poliamor, que é um casamento homo-grupal, tudo tratado como se fosse natural e defendido como evolução da Humanidade. E li mesmo, dia desses, que um casal famoso não registrará um nome para o filho ou filha até que o/a rebento/a tenha idade para escolher que lado ou rumo tomar. A biologia não conta mais. As revistas semanais e aquelas de bordo só variam conforme seja a propaganda da “virada” implícita ou explícita: a deste mês da Gol estampa na capa, que precede longa e simpática matéria, um casal homo conhecido no meio fashion e seus dois filhos adotados, reforçando a normalidade do arranjo com gracinhas como afirmar que nos banheiros da casa todas as privadas permanecem com tampas levantadas. Até o momento são machos mesmo, pra ninguém botar defeito! Tudo artista da “vanguarda” FORA Temer, mas do Lulladrão et caterva DENTRO, eles em primeiro lugar na lei Rouanet.

Anicio Oliveira .

Sr. Puggina, sou músico há 24 anos. Me lembro quando Lula ganhou a primeira vez meus amigos "roqueiros petistas" ficaram afoitos, e quando os esquerdistas "demonizaram o rock" (é coisa da elite) todos eles ficaram quietos. Outros que tocavam Samba e MPB diziam que era solução dos problemas que agora "todos teriam espaço na cultura", foram os primeiros a reclamar que o "funk" que estava roubando seu espaço, mas não comentavam que o principal motivo da expansão do funk era o "marxismo cultural" coisa que eles sempre defenderam! Por fim, muitos amigos meus tinham grande projetos musicais e não conseguiram nada com a Lei-Rouanet e quem conseguiu, ganhou bem pouco. Eles ficavam quietos enquanto artistas famosos como Caetano, Ivete Sangalo, Luan Santana pegavam "milhões" no MINC sendo que diziam que a lei foi criada justamente para favorecer o artista que não tinha fama! Esses meus amigos são mostram o que são os esquerdistas: eternos sofredores da de "síndrome de Estocolmo".

Dalton C. Rocha .

"O comunismo não é um sistema: é um dogmatismo sem sistema — o dogmatismo informe da brutalidade e da dissolução. Se o que há de lixo moral e mental em todos os cérebros pudesse ser varrido e reunido, e com ele se formar uma figura gigantesca, tal seria a figura do comunismo, inimigo supremo da liberdade e da humanidade, como o é tudo quanto dorme nos baixos instintos que se escondem em cada um de nós." > http://conservadores.com.br/o-anticomunismo-de-fernando-pessoa/ “Eu me pergunto sempre: “Quais são as pessoas que curtem a esquerda e, em espécie, o comunismo?” Geralmente os fracassados, aqueles que nunca iriam conseguir chegar onde sonhavam sem a ajuda de uma corrente política que precisa de acólitos.” > http://minutoprodutivo.com/internacional/entrevista-medico-romeno-conta-como-era-viver-num-pais-socialista "Porém o suprassumo da cretinice é contestar a fidelidade de Lula ao comunismo mediante a alegação de que é um larápio, um corrupto. Qual grande líder comunista não o foi? Qual não viver como um nababo enquanto seu povo comia ratos? Qual partido comunista subiu ao poder sem propinas, sem desvio de dinheiro público, sem negócios escusos, sem roubo e chantagem?" > http://www.dcomercio.com.br/categoria/opiniao/el_mayor

Carlitus .

Lembrem-se: Comunista e Vigarista não é apenas uma rima. É uma Sinonímia.
1/1
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Artigos do Puggina