Puggina.org by Percival PugginaConservadores e Liberais

Artigos do Puggina

Voltar para listagem

SESSENTA TONS DE VERMELHO (OU SESSENTA MOTIVOS PARA NÃO APOIAR O PT)

por Percival Puggina. Artigo publicado em

Atendendo solicitação de leitores, republico aqui um artigo que postei em outubro de 2014. Sugerem os leitores que o texto permaneça aberto a receber novas sugestões para posterior inclusão, ampliando a lista. Aguardarei as sugestões. Este site, assim como minhas páginas no Facebook são frequentados por pessoas de alto nível e boa educação, de modo que quaisquer agressões e grosserias serão eliminadas. Com pequenas correções e adaptações ao momento atual, o texto era como segue.

Lembro, inicialmente, que o PT foi fundado em 1980 e atuou na oposição nacional durante 22 anos, até alcançar o poder com Lula, em 2003. Durante esse período, quem houver observado atentamente os fatos políticos, terá percebido que o PT atrapalhou sucessivos governos. Só para recordar:
1. votou contra a Constituição Federal;
2. foi contra o Plano Real;
3. criou organizações para promover a luta de classes, conflitos raciais, conflitos de gênero, invasões de terra, violência sindical;
4. foi contra todas as privatizações;
5. foi contra a lei de responsabilidade fiscal;
6. foi contra o cumprimento de nossas obrigações com credores externos;
7. foi contra a geração de superávit fiscal;
8. foi contra o agronegócio e a agricultura empresarial que o PT queria (e ainda quer) substituir por assentamentos do MST;
9. foi um partido golpista, tentando derrubar quem se antepusesse a seu projeto de poder;
10. se é verdade que apontou à nação alguns corruptos, firmando um conceito de partido diferente, formado por gente de bem, gente honesta, também é verdade que assassinou reputações, e, quando chegou ao poder, juntou-se aos maiores canalhas da República.

VEJAMOS, AGORA, COMO SÃO AS COISAS COM O PT NO GOVERNO

11. O PT, no governo, mostrou ser um partido capaz. Capaz de qualquer coisa.
12. Há 12 anos, tenta reimplantar a censura através do marco regulatório da imprensa que pretende criar uma arbitragem sobre conteúdos;
13. através da criação do Conselho Federal de Jornalismo para punir jornalistas considerados incômodos;
14. através do PNDH-3;
15. através do marco civil da internet, que inicia censura virtual;
16. através do PLC 122 (da "homofobia") e seus disparates;
17. através da imposição do "politicamente correto" e da novilíngua e das confabulações do Foro de São Paulo.
18. Dá apoio e refúgio a terroristas (Cesar Battisti é apenas um dos casos).
19. Captura e devolução a Fidel os boxeadores cubanos.
20. Apoia politicamente e financia os governos comunistas de Cuba, Venezuela e demais países do Foro de São Paulo;
21. Faz o mesmo, incondicionalmente, com qualquer governo ou movimento adversário do Ocidente.
22. Seus legisladores municipais se dedicam a homenagear com líderes comunistas e guerrilheiros com nomes de ruas.
23. Criou um memorial para Luiz Carlos Prestes em Porto Alegre.
24. Concede apoio explícito a companheiros condenados pela justiça por graves crimes.
25. Revela verdadeira fobia pela construção de presídios e órgãos de segurança, resultando em gravíssima insegurança social.
26. Manifesta incondicional dedicação aos direitos humanos dos bandidos e total desconsideração pelos direitos das vítimas.
27. Empenha-se em inibir a ação armada das instituições policiais;
28. Dedica-se à causa do desarmamento dos cidadãos.
29. Rejeita a redução da maioridade penal.
30. Criou o MST o movimentos sociais semelhantes apoiando suas truculentas invasões às propriedades públicas e privadas.
31. Empenhou-se intensamente em ampliar as restrições ao direito de propriedade através do Código Florestal.
32. Apoia a expansão das reservas indígenas sobre áreas de lavoura.
33. Pretende retirar símbolos religiosos dos locais públicos;
34. Dedica-se a destruir os valores morais e familiares "conservadores" nas escolas e nos materiais didáticos.
35. Inventou a "Lei da palmada".
36. Apoia a legalização do aborto;
37. Dedica-se a implantação das políticas de gênero e à respectiva ideologia.
38. Concebeu kit gay e pretendia distribuí-los nas escolas;
39. Apoia e/ou financia com recursos públicos a parada gay;
40. a marcha das vadias e
41. a marcha pela maconha.
42. Criou as cotas raciais que reintroduzem no país a discriminação racial.
43. Faz uso intenso do material didático, especialmente de livros didáticos para doutrinação ideológica.
44. Criou com Fidel Castro o “Foro de São Paulo” onde ditadores e simpatizantes entram em conluio para produzir a hegemonia marxista na América Latina.
45. Tentou acabar com a lei de anistia e manipula a História para transformar guerrilheiros e terroristas comunistas em paladinos da democracia.
46. Promove gigantesco aparelhamento da administração pública, dos órgãos de Estado e dos tribunais superiores pelos partidos do governo.
47. Criou uma infinidade de ONGs, financiadas pelo governo, para servir a seus objetivos políticos com dinheiro da nação.
48. Fez do programa Bolsa Família um instrumento de dominação política das classes sociais mais desprotegidas, cristalizando nelas uma situação de dependência do governo.
49. Faz uso sistemático da mentira como forma de comunicação com a sociedade.
50. Corrompeu o Congresso Nacional com o mensalão.
51. Perdoa dívidas de ditadores africanos e tiranetes sul-americanos para favorecer contratação de obras suspeitíssimas, financiadas com recursos do BNDES enquanto cobra, centavo por centavo, as dívidas dos estados e municípios brasileiros.
52. No caso do porto cubano de Mariel, o PT investiu ali nos últimos anos dez vezes mais do que nos portos brasileiros.
53. Usa o programa mais médicos para financiar a ditadura cubana.
54. Tentou implantar o decreto 8423 que instituiria os conselhos bolivarianos no Brasil, em afronta à Constituição e ao Congresso Nacional.
55. Toma decisões irresponsáveis, como as campanhas para atrair a Copa de 2014, os jogos Olímpicos de 2016.
56. A gestão pública é um desastre que se expressa em irresponsabilidade fiscal, corrupção e ausência de prioridades.
57. Seus 40 ministérios viraram fatias de um bolo para a festa dos governantes onde cada ministro faz a própria política e serve aos interesses de seu partido.
58. Leva o "pragmatismo" ao nível do mais puro cinismo, como aconteceu foi abraçar-se com Paulo Maluf no exato momento em que isso foi conveniente à eleição de Haddad à prefeitura de São Paulo.
59. Como se viu no início desta exposição, o PT, na oposição, é um partido que não deixa governar.
60. E como se viu agora, o PT é um partido que não sabe governar.

Você pode estar se perguntando: Mas não existe gente boa no PT? Claro que há. Mas o problema está no partido. O partido dessa pessoa boa é um partido que faz mal ao Brasil e deve ser mantido longe do poder e a quilômetros de distância dos cargos públicos.
 

Compartilhar

Comentários

Macca .

Defendem um monte de lixo... O Olavo tem razão... há muito o Brasil perdeu seus parâmetros de certo e errado e bom e ruim. Entre a classe falante só existe o discurso único.

Orlando Jr. .

Não esqueçamos daquela palhaçada em Honduras, onde Manuel Zelaya, deposto constitucionalmente e expulso do país por tentar se reeleger ilegalmente, foi colocado dentro da embaixada brasileira, com a colaboração de Lula e Fidel, e de onde ficou incitando seus bate-paus à guerra civil, usando a mesma como palanque.

Urubu .

Acho excelente esse texto, coerente, ordenado e objetivo, à exceção da sequência dos itens 33 a 42, a saber: 33. Pretende retirar símbolos religiosos dos locais públicos; -- pois, se o Estado é laico, não pode privilegiar um grupo religioso, ainda que esse seja o mais ligado à História do país e o mais numeroso [sou católico]; e não é justo o Estado destacar símbolos de um grupo religioso e não o fazer para os outros grupos. 34. Dedica-se a destruir os valores morais e familiares "conservadores" nas escolas e nos materiais didáticos. __afirmação subjetiva contrastando com o restante do texto, que é claro e incontestável. 35. Inventou a "Lei da palmada".__não me sinto em condições de argumentar nesse caso, mas deixei-o aqui, pois faz parte de um bloco ideológico, que considero um ponto falho do ótimo texto. 36. Apoia a legalização do aborto; __o aborto está de alguma forma legalizado nos países mais civilizados, ainda que com restrições. Essa é uma briga perdida, tal como a não aceitação da aprovação do divórcio. O divórcio ia matar a família brasileira e, não só não matou, mas ficou em plano secundário, pois as pessoas e os jovens em especial se juntam e desjuntam segundo suas querências e necessidades [sou casado há 43 anos e não tenho queixas]. 37. Dedica-se a implantação das políticas de gênero e à respectiva ideologia.__O que são ‘políticas de gênero’? É o sistema de saúde e social apoiar homosexuais, transexuais e similares? Reconhecer a existência desse seres humanos não é questão de ideologia, mas de direitos humanos – será que os conservadores não têm nunca um homosexual na família? Não posso acreditar que os rejeitem e os ponham para correr de casa! Conservadorismo não pode ficar prisioneiro do passado [Freud já apresentou seus estudos há mais de um século]. 38. Concebeu kit gay e pretendia distribuí-los nas escolas;__a inclusão de homosexuais, transexuais e similares na sociedade é responsabilidade do governo e da própria sociedade, tal como é imperiosa a inclusão de pessoas deficientes físicas, excepcionais, portadores de Síndrome de Down - casos que não configuram doenças, mas condição do ser humano -. E essa inclusão plena deve começar a ser trabalhada desde cedo, nas escolas. A questão, nesse caso, não é a política em si, que é justa, mas o conteúdo do kit gay, que eu não conheci, mas parece que era inadequado [tipo oba, oba]. 39. Apoia e/ou financia com recursos públicos a parada gay;__A parada gay [que eu considero ser realizada de forma indevida, pois deveria ser manifestação política e não um carnaval] transformou-se em um evento turístico importante, que lota os hotéis e restaurantes de São Paulo - cidade que nunca foi forte em festas populares de rua -. O aquecimento da economia do centro da cidade e o retorno em impostos justificam o financiamento. Quanto ao evento público dos gays, ninguém pode negar o direito de um grupo de cidadãos se manifestar e, nesse caso, a presença maciça da população já atesta sua aprovação. 40. a marcha das vadias e __Não é verdade que o PT financia a marcha das vadias, uma manifestação insignificante em porte e recursos de comunicação, apenas umas gatas pingadas portando cartazes de cartolina. A imprensa é que de fato a apoia essa marcha, colocando-a nas primeiras páginas, devido ao forte impacto de seu conteúdo ideológico junto à sociedade conservadora [que nesse caso faz papel de bobo]. 41. a marcha pela maconha.__Mesmo caso do item 40: o PT não financia essa marcha desse punhado de jovens filhinhos de papais e os conservadores de novo fazem as vezes de bobos. 42. Criou as cotas raciais que reintroduzem no país a discriminação racial.__As cotas raciais [sou contra essas cotas] não ‘reintroduzem no país a discriminação racial’, posto que essa nunca deixou de alguma forma existir. As cotas raciais oficializam a discriminação racial. Cumprimento-o pela qualidade e oportunidade do texto, mas aceite minhas restrições aos itens acima destacados

Data Venia .

João Revolta critica duramente Jô Soares pela entrevista (ou propaganda eleitoral) com a presidente Dilma e o desafia a entrevistar os líderes do Movimento Brasil Livre e Vem Pra Rua. Vale mesmo à pena assistir. https://www.youtube.com/watch?v=h0ep-zNUlJI

Gustavo Pereira dos Santos .

Mais uma: o PT comprou um avião presidencial de um concorrente da EMBRAER. que exporta jatos executivos para o primeiro mundo.

Marco Mesquita .

Que tal escrever sobre os brasileiros que se acham anti socialistas, de direita, mas defendem bandeiras esquerdistas tipo, direito dos gays, educação dos filhos pelo estado, o estado provendo emprego para a população, etc. Alguns fazem o jogo duplo, propositalmente, mas a grande maioria é "pura" inocência, acham realmente que o Estado tem que prover todas as necessidades da população Abs

Genaro Faria .

Oportuna reedição, caríssimo Puggina. Que sirva de alerta para o que eu considero que seja o maior risco que hoje estamos correndo no país. A falsa percepção de que o PT já é um "cachorro morto" é tudo do que precisa para respirar e ganhar novo fôlego para voltar a investir com fervor redobrado na causa que persegue fielmente: extinguir de vez a democracia no Brasil. Ora, fosse correto concluir que o PT - detentor da maior rejeição a um partido que jamais se viu até aqui - foi batido pelas ruas, é ignorar que continuam intactos os fundamentos que o mantêm no poder, fincados nas escolas, na igreja, na chamada intelectualidade progressista, na mídia, no mundo artístico e no sindicalismo e sociedade civil aparelhada. Basta que baixemos nossa guarda e façamos como o coelho da fábula, que disputava uma corrida contra a tartaruga, para sermos surpreendidos por um PT provavelmente associado a uma frente ampla de esquerda. Não podemos esquecer que o jogo só acaba com um xeque-mate. E o rei vermelho continua de pé.

Paulo Tietê .

Faltou: Eram contra : As Parcerias Públicas Privadas, os pedágios , financiamento de campanhas por empresas e as privatizações. No governo, fazem as parcerias, criam pedágios, foi o partido que mais recebeu dinheiro de empresas e estão privatizando tudo o que não permitiram antes. Como todos os comunistas do mundo, são mentirosos, embusteiros e sem escrúpulos. Assim como em outros países com esse tipo de governo, que ridiculamente apagaram imagens em fotografias, dos "cumpanheros que caíram em desgraça", aqui também estão modificando a verdadeira história. Saudações

artur nogueira .

Na mosca. Meus parabéns. Já faz parte do meu manual elucidativo sobre a ideologia totalitária perpetrada pela seita PT.

Gustavo Pereira dos Santos .

Excelente ideia, dificil ser educado quando o assunto é PT. A lista vai passar de 100, minha modesta contribuição é "O PT transforma os filiados presidiários em heróis".

paulo de carvalho filho .

Com toda a certeza existem muitos outros motivos e que nós ainda nem sabemos, mas irão aparecer no futuro, e eu acrescentaria mais um, que é tentativa de colocar a culpa do grande aumento da violência no país durante os seus 12 anos de governo, nas polícias, apresentando a PEC51/2015 para desmilitarização da polícia militar e criando a 'Ouvidoria Externa que será dirigida por Ouvidor-Geral, nomeado' que teria super poderes. A PEC "nada mais é do que uma armadilha para os policiais e para a sociedade brasileira, que já vive acuada por viver em um país com mais de 55 mil homicídio por ano, o que em 20 anos representa a perda de mais de um milhão e cem mil vidas, números de uma guerra civil, e que por isso almeja uma mudança naquilo que é fator de dissuasão nessa estatística mortal, no caso, o combate à impunidade. A PEC não trata disso, mas o seu objetivo visa a desmontagem do aparato policial brasileiro que tanto luta, com sangue e suor, para manter o Brasil de pé mesmo com leis e procedimentos processuais e penais que visam não a proteção das pessoas de bem, mas dos marginais, assassinos, assaltantes e estupradores que tanto infernizam a vida das pessoas de bem." Leiam mais o artigo 'Leia e entenda a PEC 51 que quer desmilitarizar as PM's', em: http://blitzdigital.com.br/index.php/artigos/702-leia-e-entenda-a-pec-51-que-quer-desmilitarizar-as-pm-s

Marcos Borges Viana .

Só nos falta a organização de todas as nossas iras em um novo partido político que congregue esforços em uma direção definida e na formalidade legal. Manter mobilização e estado de revolta e até mesmo artigos de esclarecimento já não é muito produtivo. Precisamos agir dentro da lei, com respaldo Constitucional. Rua não resolve problemas.

joao f. do sacramento filho .

Bela explanacao, so' fico me perguntando porque as instituicoes legalmente constituidas nao se posicionam contra estas barbaridades, nem falo no povo pois este acho mais de 80% nao cultura suficiente para compreender o perigo nos nos cerca e se nao tomarmos providencias urgentes logo estaremos sobre o jugo de um regime de forca comunista. Onde estao as FORCAS ARMADAS que deveriam defender nossa pa'tria......

Jorge Paulo Cerva .

Excelente, Sr. Puggina. Infelizmente essa lista só tende a crescer, Pasadena, petrolão, refinaria Abreu Lima, fundos de pensão, etc. São tantas falcatruas que é difícil se lembrar de todas, só colocando no papel, para que não esqueçamos. Abraços.

Ismael Façanha .

Magnifico artigo, bem detalhado ao descrever o antes e o depois do PT lulista. No início era uma UDN, um partido das classes médias brasileiras sequiosas de novos tempos na política. Chegados a presidência da República, refestelados em um trono de fazer inveja a Luiz XIV, o "Rei Sol", seus cabeças jogaram fora a pelica democrática, deixando à mostra o couro vermelho de lobos sanguinários que na realidade sempre foram. O Poder revela o verdadeiro caráter do Homem, sobretudo quando mau; por isso, "é mais fácil o camelo passar pelo fundo de uma agulha, que o poderoso galgar as portas do céu".
1/2
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Artigos do Puggina