Puggina.org by Percival PugginaConservadores e Liberais

Artigos do Puggina

Voltar para listagem

“SOLIDARIEDADE” OU HIPOCRISIA?

por Percival Puggina. Artigo publicado em

 

 Solidariedade é um estado de espírito que nos envolve com aflições alheias. Não é apenas condolência, mas algo “sólido”, que nos leva a ajudar concretamente os demais. A palavra é muito cara ao cristianismo, cuja doutrina a define como expressão social da caridade, amor ao próximo em dimensão comunitária.

 Tenho ouvido falar em “solidariedade a Cuba”. Que significa isso, quando se manifesta em partidos políticos e atos de apoio ao regime? Solidariedade só pode existir em relação a pessoas ou grupos que sofrem, como é o caso do povo daquele país. A ligação sentimental de alguém ou de algum governo com a tirania que escraviza a ilha há 56 anos tem outro nome e é bem feio. Define, aliás, o que vem fazendo a esquerda mundial, desde o dia 2 de dezembro de 1961, quando Fidel descantou o verso da revolução e proclamou: “Soy marxista-leninista!”.

A partir de então nunca lhe faltou “solidariedade” para fuzilar milhares de seus conterrâneos, encarcerar dezenas de milhares de pessoas apenas por divergirem do governo, manter a população refém, sem liberdade de opinião, sem espaço para oposição, sem judiciário independente. Convalidar isso é solidariedade? O regime cubano manda prender por qualquer motivo, sentencia a longas penas e, de modo medieval, persegue as famílias dos que dele dissentem. Descaradamente, concede aos estrangeiros direitos e liberdades que veda a seus próprios cidadãos! Durante décadas, foi “solidário” com os soviéticos, a ponto de enviar milhares de jovens para morrer em revoluções comunistas. Sim, leitor, Fidel, o falso paladino da autonomia, muito se intrometeu em revoluções mundo afora, conforme exigisse a geopolítica da URSS.

Solidariedade que mereça a dignidade do termo deve convergir para os que sofrem a repressão porque não se calam. E para os que não sofrem a repressão porque se calam. Uns e outros, merecem a solidariedade que não alcança as masmorras de um regime que perdeu o senso moral.

A mesma insólita afeição, aliás, é tributada à ditadura comunista bolivariana e não revela qualquer consideração pelas dificuldades que os venezuelanos enfrentam. O compadecimento das pessoas de bem deve convergir para esse povo, em suas crescentes carências e perda de direitos. Nunca para o fanfarrão Chávez e seu ainda mais ridículo herdeiro. Solidariedade foi o que faltou às senhoras Mitzy Capriles e Lilian Tintori, cujos maridos foram presos por Maduro. Ambas vieram buscar ajuda da presidente Dilma, mas foram recebidas pelo sub do sub, a quem transmitiram apelo que entrou por um ouvido e saiu pelo outro.


Zero Hora, 7 de junho de 2015
 

Compartilhar

Comentários

Luiz Neto .

Os comunistas merecem o pior possível, pois desse quimera, o bem floresce.

Genaro Faria .

Getúlio Vargas costumava dizer que "não é difícil encontrar a verdade; difícil é não fugir dela". É isso que nós estamos fazendo com o nosso país, nossa pátria. Fugimos da verdade. Que nem precisamos procurar para encontrar. Políticos são como juízes. Se pudessem, nenhum processo seria colocado em pauta para um julgamento que implique um dilema pessoal. Mas se não puderem escapar dessa contingência, não tenham dúvida, eles não vão decidir a favor do autor nem do réu. Vai decidir a favor deles mesmos. Foi por isso que Collor nunca foi condenado, mesmo depois de ter sido deposto. E por que os empresários e banqueiros foram postos a ferro, enquanto o chamado núcleo político recebeu penas de punguistas que furtam nossa carteira e saem correndo, gritando: "Pega ladrão". Nós sabemos que o PT está enfiando a mão no nosso bolso. Ninguém pode dizer que não sabe disso. O que muitos não sabem é que essa rapina obedece a um método, não é um fim em si mesma. O PT quer roubar nossa alma. E eles sabem atingir seus objetivos.

paulo de carvalho filho .

Puggina, não resta dúvida, o diabo existe sim, é o pai da mentira, só que ele não é besta em mostrar a cara, do contrário seria o seu fim! O COMUNISMO/SOCIALISMO/BOLIVARIANISMO É A MAIOR MENTIRA DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE: Comunismo e nazismo são ideologias idênticas apesar da mídia e as escolas nos ensinarem que os nazistas eram fascistas, uma ideologia de direita, ou no mínimo omitirem as brutalidades cometidas pelos adoradores do deus Marx, que começaram a matar muitos anos antes dos nazistas. Por exemplo, no inverno de 1932 o povo da Ucrânia, que hoje luta contra a Russia de Putin (parece que a história está se repetindo), sofreu um horrendo plano de ação por Stalin e tiveram todos os seus alimentos confiscados no inverno, foi feito um cerco e ninguém poderia fugir, nem comprar ou buscar comida, e sete milhões de pessoas morreram de fome, inclusive pessoas já sem força eram enterradas vivas. O comunismo sempre foi genocida assim como o nazismo que é o nacional socialismo, e o próprio Hitler admite, foi buscar inspiração na ideologia marxista. O nazismo de Hitler foi apoiado por Stalin, sustentado materialmente por esse, e inclusive devolveu milhares de judeus para a Alemanha nazista depois que esses fugiram para a Rússia, existe documentação sobre isso, a justificativa até hoje é da luta contra o "facismo judaico". Stalin continuou o genocídio étnico mesmo depois da guerra terminar, e não era só contra os judeus, foi feita uma "limpeza" étnica nos Balcãs e outras regiões, campos de concentração foram construídos (os gulags). Estranhamente Hitler e os nazistas levaram sozinhos a pecha de genocídas da segunda grande guerra, enquanto Stalin e os comunistas carniceiros nunca foram condenado pelo ocidente, até hoje, que inclusive financiou a Rússia do pós guerra. É esse tipo de psicopatas que estão se instalando no poder no Brasil e América Latina, e em especial na Venezuela em que a ideologia bolivariana já está mais adiantado estado de decomposição, e a matança de inocentes já começou por lá, a exemplo de Cuba! Assistam o vídeo 'A História do Socialismo: Porque Matar é Fundamental', em: https://www.youtube.com/watch?v=9lFj_Ozt0BI&feature=youtu.be

Gustavo Pereira dos Santos .

Pessoal, vamos divulgar a estrela rodando feito uma biruta cheia de 51................................................................... http://www.geradordedesculpasdopt.com.br/

Gustavo Pereira dos Santos .

Li todos os artigos do ZH de hoje, 08/06/2015. O melhor de todos é o seu artigo de ontem, este sobre solidariedade. ZH está perdendo por 9 a 1, like a rejeição do governo que apoia. Escrevem para 10% da população, vão cair do cavalo. No mais, a filosofia MARIA DO ROSÁRIO CHAMPINHA não engana mais ninguém. Tomou doril e sumiu. O Novo vai de vento em popa, a gurizada tá botando pra quebrar no interior fazendo palestras com enorme aceitação. Os resultados superam as expectativas. Apesar das sacanagens do TIFOIDE no TSE, acredito no registro do partido antes de 30/06/2015. Abraços a todos, Gustavo. .

Rodrigo Polo Pires .

http://www.maduradas.com/clamor-mundial-cumbre-ue-celac-espera-que-cne-venezuela-fije-fecha-de-parlamentarias/

Rodrigo Polo Pires .

Nunca teve senso moral. https://bn81a8fdad7dt2pbj.wordssl.net/barbarie-en-venezuela-pastrana-el-silencio-de-los-lideres-latinoamericanos-ha-sido-complice/

Genaro Faria .

Comunistas são cínicos convictos e useiros e vezeiros em disfarçar seus vis propósitos sob o manto da virtude. Eles manifestam essa propalada solidariedade aos venezuelanos, cubanos, iranianos ou qualquer outro povo oprimido por regimes marxistas, ou por grupos terroristas como os que operam na Palestina, Iraque, Síria, por exemplo? Nunca. Dilma teve até o desplante de defender o califado islâmico contra as forças ocidentais que o atacavam. O PT só é solidário com os tiranos que afinam com ele na traição à civilização cristã ocidental. O Comando Vermelho (CV) e o Primeiro Comando da Capital (CCP) são organizações criminosas menos nefastas ao nosso mundo.

Odilon Rocha .

Caro Professor A postura de solidariedade do governo comuno-petista ao sofrimento do cidadão venezuelano, cujo ápice traduziu-se nas prisões dos opositores citados, é 'candente'. Chego a me sentir um desalmado. Ah, se fosse o contrário! Um governo liberal democrático (que não faria isso, obviamente!) mandando prender opositores de esquerda. Ou os petistas começariam a espumar verde pelo canto da boca, até morrer, numa cena baixa de histerismo coletivo, ou centenas de grupos e comissões de direitos humanos se atirariam em revoadas sobre aquele país. Seria um verdadeiro frenesi marxista. Solidariedade mesmo, que seria também o caso, nada!

CELSO LUIZ DE AZEVEDO SOUZA .

NO BRASIL, SOMENTE A INTERVENÇÃO MILITAR CONSTITUCIONAL PORÁ UM FIM A ESSA OBSESSÃO DO DESGOVERNO PETISTA!
1/1
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Artigos do Puggina