• Percival Puggina
  • 17/03/2021
  • Compartilhe:

MÁ INTENÇÃO E DESONESTIDADE INTELECTUAL

 

         Ontem à noite, enquanto esperava minha mulher para juntos assistirmos novos capítulos da série “Os segredos de Manscheid”, deu-me por clicar no canal da CNN News. E lá estava o assunto e a manipulação do assunto em entrevista com o Dr. João Gabbardo: “O Brasil vacina pouco porque o governo federal blá blá blá...”.

          Ora, qualquer pessoa que olha a tabela que ilustra este comentário verá que os países que consumiram número maior de vacina são países que as produzem em grandes e experimentados laboratórios. “Mateus, primeiro os meus”, dizem os governos. Então, EUA, China, Índia, Reino Unido ponteiam a vacinação. O quinto país da lista é o Brasil, num contexto em que a demanda é muito superior à oferta e falta vacina para todo mundo, tanto assim que só 1,1% da população mundial está vacinada.

         Enquanto os laboratórios não produzem e não entregam o contratado, se exige de Bolsonaro que faça como Moisés, bata com o cajado no chão e faça jorrar vacinas. Comparar a situação do Brasil (6º país mais populoso do mundo, com 211 milhões de habitantes) com a do Chile e seus 18 milhões é desonestidade intelectual posta a serviço do jornalismo mal intencionado.