Puggina.org by Percival PugginaConservadores e Liberais

A INTELIGÊNCIA FOI DEMITIDA E SUBSTITUÍDA PELA ESPERTEZA.

por Percival Puggina. Artigo publicado em

 

Leio em Zero Hora:

Um homem apontado em investigações da Polícia Civil como membro da cúpula de uma das maiores facções do tráfico do Rio Grande do Sul deixou a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), na última semana. Gustavo da Silva Peporte, o Queimado, 47 anos, teve a prisão preventiva revogada em um processo no qual responde por organização criminosa.

Deporte deixou o presídio sob condição de aparecer em 48 horas para a instalação de tornozeleira eletrônica e ser monitorado, o que ainda não ocorreu.

 

COMENTO

Apertem os cintos, o piloto sumiu, a justiça dormiu, o bandido fugiu! Ainda na matéria, que pode ser lida à página 18 de Zero Hora de hoje, fica-se sabendo que o ex-preso é condenado a mais de 30 anos de prisão por homicídio, tráfico de drogas e receptação. Ah, o rigor das nossas penas! O delegado Artur Raldi já prendeu esse bandido em duas ocasiões. Numa delas, usava tornozeleira eletrônica...

Enfim, por aí segue a jornada alegre do banditismo brasileiro, acompanhada de perto pelos incansáveis secadores de gelo das nossas polícias.

Confiava-se em que, como resultado da virada política ocorrida na eleição de 2018, fossem introduzidas mudanças nos códigos penal e de processo penal, para favorecer o trabalho de combate ao crime e à impunidade. Qual o quê! O novo Congresso está mais empenhado na proteção do banditismo do que o anterior. Nesse particular, sua atividade legislativa tem nítida função vingativa. Tudo é feito para punir e, se possível, inutilizar o trabalho da força tarefa da Lava Jato. Tudo é feito para proteger o criminoso e dificultar a atuação de quem defende a sociedade. A inteligência foi demitida e substituída pela esperteza.