Puggina.org by Percival PugginaConservadores e Liberais

A NOTÍCIA MAIS RIDÍCULA DA SEMANA

por Percival Puggina. Artigo publicado em

 

 Hoje ainda é quinta-feira, mas não preciso esperar o sábado para anunciar a notícia mais ridícula da semana. Ela foi determinada pelo meu medidor diário de ridicularias, sobressaindo-se dentre todas as demais. Foi veiculada em GaúchaZH de domingo (28/04) e informa, com grande destaque, que a “Família Bolsonaro soma 44 multas de trânsito nos últimos cinco anos”.

 Pobre país. Que desastre! Que monstruosidade! Cinco pessoas, durante cinco anos praticaram 44 infrações de trânsito, representando (44/25 = 1,7 multas/ano) por membro da família. Lula preso e os Bolsonaro, com todas essas multas de trânsito, soltos.

 Quem procurava motivo para derrubar o governo, agora tem um bem sólido. Só o impeachment para curar o país de algo tão grave. E pode não ser um caso familiar isolado. Conviria que o IBGE, doravante, firmasse convênio com o Denatran para monitorar outras famílias perigosas.

Transparência tem seus custos, mas tem seus bônus. Com estatísticas familiares podemos traçar os DNAs dos multados e negar habilitação para certos grupos familiares. Já os Bolsonaro... tsc,tsc,tsc, o Haddad bem que avisou.