Puggina.org by Percival PugginaConservadores e Liberais

AMAZÔNIA SERÁ ADRENALINA EXTRA NO ROCK IN RIO

por Percival Puggina, com conteúdo do Correio da Amazônia. Artigo publicado em

 

Leio no site do Correio da Amazônia (15/09)


Equipe filma incêndio na floresta, no Amazonas, para abertura do Rock In Rio.
Uma equipe de produtores paulistas provoca incêndio nas proximidades do município de Presidente Figueiredo, no Km 13 da Estrada do Distrito de Balbina, com a finalidade de filmar um clipping a ser apresentado na abertura do Rock In Rio 2019, que será realizado entre os dias 27 e 29 de setembro, e 3 e 6 de outubro, na Cidade do Rock.

Com contrato de prestação de serviço, a equipe paulista da empresa ‘Maria Farinha Filmes’, montou o Set de Filmagem, com fumaça artificial e fogueiras, supostamente para dar ideia de grande incêndio na floresta Amazônica, como vem ocorrendo nos últimos 20 dias, na região norte do Brasil.

A Maria Farinha Filmes pediu licença ao secretário de Turismo de Presidente Figueiredo, Paulo Lins, para filmar, segundo ele, a cachoeira e cavernas turísticas do Maroaga e a Gruta da Judéia dentro do município de Presidente Figueiredo, além de Samaúmeiras da região.

Leia a íntegra da matéria aqui.

 

COMENTO

O episódio serve para mostrar  o impacto causado pelas notícias distorcidas sobre a realidade da Amazônia e, em especial, da floresta Amazônica, na opinião pública mundial. A Amazônia trará adrenalina extra ao zeloso  público do Rock In Rio.

Na abertura do maior show mundial do Rock, a Amazônia vai arder com cenas artificialmente montadas por cineasta numa beira de mato. Instantes após,  numa espécie de antevisão delirante do paraíso, o filme mostrará a floresta como deve ser. Com cenas tomadas na floresta ... como ela é.

Se isso lhe parece muito doido, assista ao vídeo aqui.