Puggina.org by Percival PugginaConservadores e Liberais

AVISO: VAI PIORAR

por Alex Pipkin, PhD. Artigo publicado em

 

Com a emergência do coronavírus, o límpido processo de expansão de longo prazo do governo brasileiro só não preocupa políticos demagogos, funcionários públicos e a grande parte desta mídia apodrecida que aí está.

Políticos fisiológicos, togados "humanitários" e a mídia golpista, todos irresponsáveis com a VIDA DOS BRASILEIROS NO MÉDIO E LONGO PRAZO, desejando e ampliando o papel das instituições estatais, tais como o Banco Central, bancos estatais como a Caixa Federal, BNDES... a despeito da baixíssima atividade econômica, estão criando condições macro e microeconômicas crescentes para a geração de uma devastadora recessão econômica que produzirá resultados destruidores para a estrutura de saúde pública e para a quantidade e qualidade de vida dos brasileiros no longo prazo.

Tal ambiente econômico achatará profundamente as possibilidades de criação de empregos, trabalho e renda para os indivíduos e às empresas, os verdadeiros motores da criação de riqueza.

Triste, mas preto no branco, no Brasil desgovernado pela legítima falta de evidências científicas "idiossincráticas e conclusivas", o exercício de humanismo e de compaixão irá matar logo adiante milhares de vidas para além do Covid-19.

Não me venham falar da preocupação com os outros quando, por um cálculo otimista agora, mais de 60% dos brasileiros precisam trabalhar para se manterem de pé; pessoas físicas e jurídicas.

Todos arrotam a palavra liberdade, mas nesse momento se esquecem que as pessoas são diferentes, pensam distintamente e possuem diferentes tolerâncias aos riscos, tanto de saúde quanto econômicos!

Considerando-se as características regionais deste país continental, não existe mais possibilidade de se arriscar a perda de mais vidas futuras; há a falta de certezas quanto ao "pico" (e os outros picos de outras doenças viróticas?!), portanto não há como prolongar o isolamento social drástico!!

Chegou a hora de pensar factualmente, COM A RAZÃO E O CORAÇÃO, no impacto desse fechamento na vida de toda a população brasileira.
Espero estar bem para poder realizar, infelizmente, em que condição nos encontraremos num futuro breve com a nociva ampliação do papel do Estado e os apelos irresponsáveis de empatia e de compaixão de pseudo-bondosos!

Esperemos... Mais?