Puggina.org by Percival PugginaConservadores e Liberais

ESQUERDA AMERICANA, ESQUERDA BRASILEIRA

por Percival Puggina. Artigo publicado em

 

 Há quase quatro anos, o PT espalha a ideia de que todos os seus fracassos, do impeachment de Dilma à prisão de Lula, são causados pela “direita golpista”.. O golpismo seria da natureza da direita, como se dela não se pudesse esperar outra atitude, No entanto, olhando para trás, vê-se que Lula iniciou seu mandato em 2003 e, em 2005 Roberto Jefferson denunciou o mensalão (compra de votos parlamentares com dinheiro vivo). Um acordo entre PFL, PSDB, PDT, PPS, PV e parte do PMDB, sustou a ideia do impeachment. Afinal, logo adiante, haveria uma eleição. Veio a reeleição de Lula e nada de impechament, Veio a de Dilma I, a de Dilma II e a direita golpista só fez andar um processo de impeachment quando ficou caracterizado um crime de responsabilidade e inédita pressão popular, não fake, não militante, viabilizou politicamente a continuidade da acusação à presidente. Combinemos que a direita brasileira, como “golpista”, foi muito brocochô.

 No entanto, pelo viés oposto, o primeiro grito da esquerda após cada eleição perdida é um “Fora!” ao vencedor, seja ele prefeito, governador ou presidente. No momento esquentam a chapa para o processo contra Bolsonaro e tudo indica que, por enquanto, lhes falta povo.

 Donald Trump acaba de viver o próprio processo de impeachment, com uma acusação tipo galinha de frigorífico, sem pé nem cabeça, proporcionada pelo PT deles que atende pelo nome de Partido Democrata.

Todas as pautas políticas do PT tendo como alvo a civilização ocidental e sua cultura e seus valores, são as mesmas dos “demoniocratas” como os designa um amigo meu que vive no Canadá. Assista a este brevíssimo vídeo para compreender melhor: https://www.youtube.com/watch?v=hAasyKJp3XA.