Puggina.org by Percival PugginaConservadores e Liberais

EXPULSÃO DE FUNCIONÁRIOS DA EMBAIXADA DA VENEZUELA É SUSPENSA POR BARROSO

por Percival Puggina. Artigo publicado em


A ação foi impetrada pelo deputado federal do PT/RS, Paulo Pimenta, um entusiasta admirador do regime venezuelano e de Nicolás Maduro.

O ministro Roberto Barroso, ao atender o pleito do parlamentar afirmou, em nota de sua assessoria, reconhecer que o ato de expulsão era prerrogativa do presidente da República, mas “que isso não está em discussão”.

Como bem se percebe, o protagonismo do STF, instigado por segmentos insatisfeitos com decisões e ações próprias do Poder Executivo, não parece aprender nada das crises que engendra. Não há exemplo em nossa história republicana de um STF tão intrometido na vida nacional.

Fora dado aos funcionários um prazo de 60 dias para abandonarem o Brasil, mas aos olhos do deputado e do ministro, foi uma urgência desnecessária. O presidente e o ministro de Relações Exteriores terão que explicar ao ministro Barroso em 10 dias, os motivos da decisão de expulsão.

Leia mais em https://www.poder360.com.br/justica/barroso-derruba-decisao-de-expulsar-funcionarios-da-embaixada-da-venezuela/