Puggina.org by Percival PugginaConservadores e Liberais

FLORENSE INAUGURA A MÁQUINA MAIS RELEVANTE DE SUA ESTRUTURA DE PRODUÇÃO

por Percival Puggina. Artigo publicado em

 Na última terça feira, o amigo Gilberto Simões Pires e eu estivemos em visita à Florense, reunidos com os líderes daquele gigante da indústria gaúcha, Gelson Castelan e Mateus Corradi. Amigos de bom tempo, ambos unem a dedicação da empresa ao interesse por informação, diagnósticos e prognósticos em temas econômicos e políticos. Ao mesmo tempo, são, também nessas matérias, fonte de conhecimento como insiders no comércio de produtos de alta decoração no mercado nacional e internacional.

 Durante a visita, fomos informados da futura posta em marcha do Sistema Lote Um, considerado o mais importante investimento da empresa para personalizar medidas tornando a produção, ao mesmo industrial e customizada.
 Com efeito, no dia 17 , em cerimônia presidida pelo presidente, Lourenço Darcy Castellan, a Florense inaugurou aquele que é o mais avançado sistema de cortes de chapas do mundo, saindo dos tradicionais lotes grandes, com peças repetidas, para cortes individuais de alta precisão, como exige o mercado da alta decoração.

O Sistema Lote Um, como é chamado, utiliza equipamentos automatizados da alemã IMA, com gerenciamento de chapas em um armazém e movimentação por robô.

“É uma das máquinas mais importantes que a empresa já comprou em sua história. Ela será a inteligência da Florense, fazendo uma leitura de todos os nossos lotes de produção, de todas as cores, espessuras, materiais, processos e aproveitamentos diferentes. É a máquina que vai decidir a vida da Florense em questão de produção”, define Gelson Castellan, vice-presidente da empresa.

Quando muitos estão parando, a Florense avança de modo exemplar firmando sua posição entre as maiores e mais qualificadas empresas mundiais do setor.