Puggina.org by Percival PugginaConservadores e Liberais

MANIFESTO DOS ADVOGADOS DO BRASIL EM FAVOR DE MORO E DALLAGNOL

por Percival Puggina, comenta. Artigo publicado em

                                                        MANIFESTO DOS ADVOGADOS DO BRASIL

Em razão dos ataques injustificados lançados contra as autoridades envolvidas na operação Lava-jato, em especial ao Ministro da Justiça, Dr. Sérgio Fernando Moro, e Procurador da República, Dr. Deltan Dallagnol, e, considerando a nota emitida pelo Conselho Federal da OAB, em 10 de junho de 2019, que sugeriu o afastamento das autoridades de suas respectivas funções em decorrência da divulgação de mensagens obtidas criminosamente pelo periódico The Intercept Brasil, os advogados subscritores deste Manifesto repudiam categoricamente a referida nota do Conselho Federal da OAB, bem como expressam o completo apoio à operação Lava-jato e seus atores, reconhecendo os grandes serviços prestados ao país por todos os magistrados, procuradores e policiais, representados neste ato pelas figuras do Ministro da Justiça Sérgio Moro e Procurador da República Deltan Dallagnol.

República Federativa do Brasil, 02 de julho de 2019.

Seguem-se 2,2 mil assinaturas. Se você for advogado e quiser assinar, busque no Twitter por @flferronatto


COMENTO

A precipitada atitude de Felipe Santa Cruz, presidente da OAB, pedindo que Sérgio Moro e Deltan Dallagnol sejam afastados de seus cargos não condiz com senso de responsabilidade que deve orientar a direção de tão importante instituição. Mostra, ademais, o desconforto que a Operação Lava Jato causa nos mecanismos de corrupção atuantes no Brasil e os advogados que defendem os réus.

Segundo o Diário do Poder, o escritório de advocacia de Felipe santa Cruz obteve grandes contratos com a Petrobras e com o Serpro durante a administração petista de Dilma.