Puggina.org by Percival PugginaConservadores e Liberais

MINISTRO DA SAÚDE DENUNCIA TRÁFICO DE DROGAS EM AVIÕES DO SUS

por Percival Puggina, com Gospel Prime. Artigo publicado em

MINISTRO DA SAÚDE DENUNCIA TRÁFICO DE DROGAS EM AVIÕES DO SUS

 

Leio em Gospel Prime

Durante a 313ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde (CNS), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, denunciou o uso de aviões do SUS para tráfico de drogas.

Enquanto discursava sobre os gastos da pasta, Mandetta focou nos gastos com a saúde indígena e mostrou que boa parte do orçamento vai para ONGs e atividades meio, como o transporte.

Então ele revela que traficantes conseguiram licitações para transportar remédios e usam as aeronaves do Ministério da Saúde para transportar drogas sem correrem riscos, informa o site Gospel Prime.

“Aviões pagos com recursos do SUS, escrito na lataria Ministério da Saúde, com tráfico de drogas dentro porque o traficante ganhou a licitação e o SUS é uma excelente maneira de fazer tráfico”, denunciou.


COMENTO

A denúncia é estarrecedora. Note-se que o ministro, em sua fala, mostra que o assunto não é recente e que já em 2015 pedira uma inspeção do TCU.

Quem acha que vai ser fácil corrigir o estrago produzido pelos governos petistas, e começa a demonstrar insatisfações em relação ao governo Bolsonaro, precisa ponderar o fato de que não se começa uma obra pelo telhado e que os fundamentos humanos e matérias da República são a primeira e necessária etapa da grande obra de mudança em curso.


*Matéria que dá origem a este comentário foi publicada originalmente em https://www.gospelprime.com.br/ministro-da-saude-denuncia-trafico-de-drogas-em-avioes-do-sus/