Puggina.org by Percival PugginaConservadores e Liberais

Imagem Comentada


BANCADA SINDICAL PERDE FORÇA


Percival Puggina

 

 O Estadão informou, recentemente, que a bancada dos sindicalistas na próxima legislatura será a menor dos últimos 30 anos (tempo contado desde a Constituinte de 1988 e seus muitos despropósitos). Serão apenas 35 deputados federais e cinco senadores, entre os quais o indefectível senador gaúcho Paulo Paim. Essa representação corresponde à metade do total que operou entre 2010 e 2014.


 A bancada de empresários é cinco vezes maior que a sindical, embora também tenha perdido alguns membros nesta eleição.


Creio que isso seja mais uma evidência de que o eleitorado brasileiro resolveu dar um basta à leitura socialista da realidade do país e ao que dessa leitura resultou. É inegável que a bancada sindical atua em consonância com os partidos de esquerda e que sindicalistas dessa “extração” lotaram as estatais e os fundos de pensão com as consequências de todos conhecidas. Estão pagando a mula roubada.


Ainda é desconhecido o perfil formador da bancada de empresários. Espera-se que não reproduza a atual, na busca do apadrinhamento e do patrocínio estatal e que, em viés oposto, se empenhe pelo emagrecimento do Estado, seja por dieta, seja por algum meio mais radical, tipo cirurgia de lipoaspiração.