Puggina.org by Percival PugginaConservadores e Liberais

Imagem Comentada


PATRIMÔNIO LÍQUIDO NEGATIVO DAS ESTATAIS FEDERAIS

Ricardo Bergamini


Quando o valor das obrigações com terceiros, ou seja, o passivo for maior do que os ativos, o patrimônio líquido da empresa será negativo.

De acordo com o Conselho Federal de Contabilidade, situações como esta deverão entrar no balanço patrimonial pela nomenclatura “passivo a descoberto”, em substituição à expressão “patrimônio líquido negativo”.

Em 2016 as estatais federais constantes do quadro demonstrativo abaixo tinham um “passivo a descoberto” da ordem de R$ 27,9 bilhões, que em 2017 migrou para R$ 46,5 bilhões. Crescimento de 66,67%. Claro avanço do Brasil para se igualar a Venezuela, seja com o populismo de esquerda ou de direita. É uma estrada sem retorno para o Brasil.

Em vista do acima exposto essas excrescências não tem nenhum valor de mercado para serem privatizadas, assim sendo somente são de interesse da burguesia de estado (de todas as cores e matizes ideológicos), que sem nenhum pudor, defendem a sua existência, mesmo que seja por valores sentimentais. Uma imoralidade com a miséria brasileira.

Tenho certeza absoluta que quase 99% da população brasileira nem sabem de suas existências.