Puggina.org by Percival PugginaConservadores e Liberais

Imagem Comentada

ONGS TENTARAM INCENDIAR O GOVERNO BOLSONARO

(Com conteúdo do Diário do Poder)


Leio no Diário do Poder

O fim do dinheiro farto para ONGs, até sem prestação de contas, coincidiu com acusações de que a Amazônia estava em chamas, apesar de os 2 mil focos de incêndio no Brasil estarem longe dos 7 mil em Angola e 3 mil no Congo, na África. Duas dezenas de contratos entre ONGs e o Fundo Amazônia, aos quais a coluna teve acesso, são chocantes. R$11,6 milhões foram pagos a três ONGs (IBAM, IPAM e TNT Brasil), sem prestação de contas ou comprovação de execução dos projetos. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

(Leia toda a matéria aqui)

COMENTO

Em meio à histeria gerada pela combinação dos interesses políticos da oposição nacional, com os interesses econômicos franceses, com os interesses das ONGs dedicadas à biopirataria e mais o interesse das ONGs a serviço de grupos políticos de esquerda com atuação na região, era quase impossível discernir a verdade que se escondia atrás da fumaceira.

Agora, com o passar dos dias, sentada a poeira, ocupada militarmente a Amazônia, a verdade começa a aparecer. Esta informação, trazida pelo Diário do Poder, levanta a ponta de um vasto tapete que se desenrola à margem da floresta, onde esta é o que menos parece contar aos detratores do governo e aos inimigos dos interesses nacionais na região.
Como se percebe, persistem os motivos e os desgostos com a nova situação. Com menor credibilidade e atenção, o berreiro vai continuar. A floresta está preservadíssima!