Puggina.org by Percival PugginaConservadores e Liberais

Imagem Comentada

O MODO DE VOCÊ NÃO FICAR SABENDO

Percival Puggina

 

Se você não acessar redes sociais, limitando-se à informação colhida através de grandes meios de comunicação, é possível que seja bem informado sobre alguns assuntos, desinformado de muitos outros, e mal informado sobre outros tantos.


Não sei como são as coisas noutras sociedades do Ocidente, mas aqui no Brasil, quem não busca informação nas redes sociais é uma distraída pombinha, pronta para entrar na cadeia alimentar dos gaviões.


Esse tweet do ministro Sérgio Moro expressa uma queixa em relação à qual muito tenho escrito e falado. São as metamorfoses que seus projetos para combater a criminalidade sofrem quando submetidas ao escrutínio do Congresso Nacional. Fica evidente, ali, a distância entre o discurso e a prática. O discurso de um enorme contingente de congressistas combate o crime e defende a sociedade; a prática, protege o bandido. Desarma a Lava Jato e entrega novas e excelentes munições à advocacia criminal.


Essa reiterada conduta, tão ao desagrado da sociedade, não mereceu a menor consideração dos grandes meios de comunicação.