Puggina.org by Percival PugginaConservadores e Liberais

Imagem Comentada


O CASO LACOMBE É ESPELHO DA REALIDADE BRASILEIRA

Percival Puggina

Leio no site da IstoÉ:

Um ano após sua estreia, o programa ‘Aqui na Band‘ sofreu uma grande intervenção da direção da emissora e será totalmente reformulado. Além disso, os apresentadores Luís Ernesto Lacombe e Nathália Batista, e o diretor-geral Vildomar Batista, foram afastados. As informações foram divulgadas pelo Notícias da TV.

O site informa também que profissionais da produção devem ser demitidos ainda nesta quinta-feira (25). No horário do programa, serão exibidas reprises. Mariana Godoy, que foi contratada recentemente, e um novo apresentador devem assumir a atração na próxima ou na outra semana, já com o programa reformulado.

Ainda segundo o Notícias da TV, a intervenção se deve após uma briga interna da área de Entretenimento com o Jornalismo, por conta de pautas tendenciosas a favor do presidente Jair Bolsonaro, com direito a três importantes diretores da emissora terem travado uma guerra nos bastidores por conta de pautas conservadoras do ‘Aqui na Band’.

A crise ganhou um novo capítulo nesta semana, quando foi ao ar um debate envolvendo o blogueiro Allan dos Santos, que é investigado pela Polícia Federal por disseminação de fake news. (1)

 

COMENTO

 No programa que deu causa à demissão (2), com a participação de Allan dos Santos, Flavio Morgenstern, Alexandre Garcia e Marcus Vinicius Freitas, foi posto em debate o tema do conservadorismo. Pronto! Revolução na cozinha e revolta na cobertura. Quem pode suportar um programa em que participem tais pessoas, mormente com “pautas tendenciosas a favor do presidente Jair Bolsonaro”, falando em “onda conservadora”?

Há coisas que a grande mídia brasileira totalmente engajada no" politicamente correto" do falso progressismo não tolera. Uma delas é a opinião dos conservadores. Durante décadas trabalharam contra ela em todos os níveis por onde pudesse andar a comunicação social. Feito isso, passaram a implantar o seu ideário, que vai desde a confusão da sexualidade infantil com ideologia de gênero até a destruição gradual da liberdade individual. O problema de Bolsonaro com a imprensa tem pouco a ver com o fato de ser ele presidente da República, mas com ser ele a pessoa que tirou o conservadorismo do armário e ameaça um trabalho psicossocial cuidadoso minucioso e abrangente que levou décadas para apresentar resultado.

 

(1) https://istoe.com.br/programa-aqui-na-band-sofre-intervencao-e-apresentadores-sao-afastados/

(2) Íntegra do excelente programa aqui. https://www.youtube.com/watch?v=m9F8I-DMrdI