Puggina.org by Percival PugginaConservadores e Liberais

Imagem Comentada

REELEIÇÃO? DE JEITO NENHUM!

Percival Puggina

Leio no site da Agência Brasil

O Senado recebeu o texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 33/2020, que permite a reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado dentro da mesma legislatura, ou seja, os quatro anos que separam uma eleição estadual de outra. Atualmente, a Constituição não permite a recondução dos membros das Mesas Diretoras da Câmara e do Senado. As eleições das Mesas Diretoras acontecem a cada dois anos.
A PEC, de autoria da senadora Rose de Freitas (Podemos-ES), permite a recondução por um período subsequente. Para apresentação de uma PEC no Senado, são necessárias 27 assinaturas.

 

COMENTO

Há uma geração de políticos que parece resolvida a construir sua vida pública contrariando os anseios da população. Isso é uma completa novidade para ser escrutinada numa mesa de necropsia por peritos cientistas políticos. Essa geração de políticos atua na Câmara dos Deputados, no Senado Federal, no Supremo Tribunal Federal e em setores bem próximos ao governo.

Basta que a sociedade, com justíssimas razões se mobilize contra a corrupção e passe a exigir o andamento dos processos, julgamentos e a aplicação de penas para eles decidirem deixar tudo como está e acrescentarem um retardo a mais com a presença de um juiz de garantias. Não satisfeitos, desengavetarem um crime de abuso de autoridade cujo foco é a inibição da ação dos órgãos de investigação e acusação. Basta que a sociedade queira uma Lava Toga, ou que sejam votados os impeachment de alguns ministros do STF, ou, ainda, que seja revogada PEC da Bengala, aposentando-se os ministros ao chegarem aos 70 anos, para que nada disso consiga apoio mínimo para prosperar.

Basta que a população queira maior flexibilização da posse e porte de armas, para que eles digam não. Basta que a sociedade, por imensa maioria anseie pela possiblidade de prisão após condenação em segunda instância para que eles batam pé e se recusem a aprovar a medida. E muitos foram eleitos para fazer isso! Adoram soltar bandido preso e impedir o governo de governar.

A mobilização para a reeleição de Maia e Alcolumbre se enquadra nessa perspectiva. Você, como eu e todas as torcidas do Brasileirão, quer vê-los pelas costas, destituídos dos poderes presidenciais. Pois a turma “do contra”, quer a reeleição de ambos.

A banca, porém, paga e recebe. Vamos botar pressão. Ainda há tempo!