• 21/08/2014
  • Compartilhe:

 

CADÊ A INDIGNAÇÃO PETISTA?

Escreve-me um leitor perguntando o que aconteceu com os petistas indignados que dominavam o espaço urbano do Brasil ao findar o século 20.

 

Ah, eu também me lembro! Nenhuma indignação era mais indignada que a indignação de um petista indignado. Era um furor messiânico, insuperável e imbatível. Ninguém conseguia ficar mais indignado do que um petista indignado.

 

Nem "los indignados de Espanha" lhes eram páreo. E assim andaram os petistas brasileiros, cavalgando sua ira, até que, numa ensolarada manhã de verão, Lula subiu a rampa do Palácio e enviou, no peito estufado de bazófias, a verde e amarela faixa presidencial.

 

Naquele dia e naquela hora, sumiram os indignados. Não houve escândalo, rombo, desvio de recursos, negócios sigilosos, abraço a ditadores, apoio a governos bandidos, que deles arrancasse o mais banal cenho fechado ou um simples abanar de cabeça. Nem no horário político ela aparece! O governo petista encheu-lhes a indignação com dinheiro do contribuinte. E todos se tornaram tão dóceis que só falta desfilarem com coleira...