• 15/10/2014
  • Compartilhe:

O ESTADO ISLÂMICO QUER ROMA E CONSTANTINOPLA


A organização jihadista, em sua revista oficial Dabiq, desfralda a insígnia negra sobre São Pedro e afirma: "Conquistaremos Roma, quebraremos suas cruzes e escravizaremos suas mulheres, com a permissão de Alá, o Exaltado. Essa é sua promessa para nós".

Na quarta edição de Dabiq, publicada para recrutar combatentes de todos os rincões do mundo, a organização terrorista afirmou que os ataques da coalizão liderada pelos Estados Unidos constituem uma "cruzada falida" e que eventualmente a derrotarão.

"Se crerem, conquistarão Roma e serão donos do mundo, se Ala o permitir" expressou em certa ocasião Abo Bakr al-Baghdadi, líder e califa do Estado Islâmico.

Ademais, no artigo "O regresso da escravidão antes da Hora" o ISIS confirma e justifica a escravização de milhares de mulheres e crianças yazidis (minoria pré-islâmica, predominantemente curda), afirmando que "foram divididos conforme a Sharia entre os combatentes do Estado Islâmico".

A revista também informa como o grupo crê que será sua vitória final: o ISIS e os romanos (termo que os jihadistas usam para denominar a Civilização Ocidental) chegarão a uma trégua quando se defrontarem com um inimigo comum, mas que o Ocidente a romperá assassinando um muçulmano. Isso determinará uma batalha antes da aparição do Messias e o Anticristo e finalizará com a conquista de Constantinopla e Roma.

Dabiq, cujo nome provém de uma região no norte da Síria, é publicada em vários idiomas para, assim, chegar a influenciar o maior número possível de pessoas, e se crê que tenha sido instrumento para conseguir a incorporação ao conflito de mais de 12 mil terroristas de 74 nacionalidades diferentes.

Fonte: Infobae.com (cópia pdf da publicação, em inglês, pode ser lida em http://www.infobae.com/2014/10/12/1601307-otra-provocacion-del-isis-el-grupo-terrorista-promete-izar-su-bandera-el-vaticano