• Percival Puggina
  • 26/03/2021
  • Compartilhe:

A QUE PONTO CHEGAMOS!

 

Percival Puggina

 

Amigo que mora no Canadá escreveu-me há dois dias fazendo um pedido. Ele pretendia presentear sua tia com a assinatura de um jornal diário, brasileiro, de notícias nacionais e internacionais, impresso.  Queria minha indicação porque fazia questão de um veículo que não seguisse a cartilha esquerdista dominante no mainstream. Depois de horas de consulta entre amigos jornalistas e cientistas políticos, realmente surpreso, cheguei a um resultado igual a zero. O que ele quer, não existe.

Relatei as consultas feitas e conclui informando-o: “Lamento, meu caro, mas nosso país está assim”.

Agora, recebo dele e-mail com o seguinte teor:

O Brasil não está só nesse cenário horroroso. Aqui no Canadá, a revista MacLeans, que eu assino há muitos anos, não chega a ser como as daí, mas não esta longe. Nos USA,  não renovei a assinatura da revista Time, como fazia há 23 anos. Eles continuam me mandando a revista, mas ela dá vontade de vomitar. O Youtube, que era minha fonte de informações, está sendo censurado pesadamente.

Os democratas promoveram a maior fraude da historia do país para eleger um sujeito que não consegue reunir mais do que 15 pessoas e isso não apenas não foi noticia em lugar algum, como qualquer texto que contenha a palavra fraude é brutalmente censurado. A exemplo do que fez o governo petista daí, esse atual democrata está ressuscitando o racismo. O jornal Epoch Times que era a única leitura impressa confiável até agora, em sua edição de 03 de marco de 2021 traz um artigo de um certo Michael Zwaagstra, professor de high school, denunciando a seguinte pérola:

"No inicio deste ano o Departamento de Educação do Estado de Oregon (nas mãos dos democratas) enviou e-mail aos professores de Matemática das escolas do Estado solicitando que se inscrevam num curso virtual intitulado: Caminho para um Imparcial Ensino de Matemática. O curso que se denomina Woke Math, ensina professores que corrigir erros em equações e focar em respostas corretas são práticas que perpetuam a white supremacy culture.” 

***

Em junho de 2007 escrevi um artigo sobre certo professor cuja tese de doutorado tratava da necessidade “de conscientizar os futuros professores de matemática de sua tarefa como intelectuais orgânicos a serviço da construção da hegemonia dos excluídos, dos explorados em geral”.

Sem mais palavras, fico pensando naqueles que proclamam seu desânimo, mesmo vendo os resultados colhidos por aqueles que não desanimam.