MPF LANÇA SITE PARA ACOMPANHAR LAVA JATO

 

 A decisão do Ministério Público Federal de criar uma página na Internet, aberta ao público, para que todos os interessados em acompanhar o - até agora - maior caso de corrupção da história do Brasil, merece todos os louvores.

 

 Diante de tanta informação e tanta transparência fica cada vez mais difícil para os petistas chamar os escândalos de "boatos" e as investigações de "tentativa de desestabilizar o governo". Incrível proeza de equilibrista é o governo ainda não estar completamente desestabilizado. Trata-se de um equilibrismo escandaloso. Tanto quanto ao governo, ele deveria encabular todos que lhe proporcionam apoio.

 

 Para acessar o site, clique aqui: http://www.lavajato.mpf.mp.br/resultados.html
 

  • 30 Janeiro 2015

 

ONDE O ESTADO QUER SER TUDO PARA TODOS, A COISA FICA ASSIM

 

Na Venezuela, é possível ler notícias como esta:

 

"Este martes se realizó un operativo a cielo abierto por parte de la Corporación Venezolana de Alimentos (CVAL), la Empresa Mixta Socialista Pesquera Industrial del Alba (Pescalba) y Lácteos Los Andes en las instalaciones del Palacio Blanco, frente a Miraflores, jornada organizada por la Fundación Oficina Presidencial de Planes y Proyectos Especiales".

 

Todos os atendentes usavam camisas vermelhas com os dísticos do oficialismo. 

  • 27 Janeiro 2015

 

CONHEÇA O MUSEU DAS VÍTIMAS DO COMUNISMO

 

Trata-se de um museu virtual, que deveria ser visitado por todos os que apreciam o constitucionalismo democrático, querem viver sob um (o Brasil ainda não é) e, por isso sabem que devem enfrentar os avanços do totalitarismo em nosso país. Sempre será bom recordar a sentença profética de Rui Barbosa:

 

"O comunismo não é a fraternidade; é a invasão do ódio entre as classes. Não é a reconciliação dos homens; é a sua exterminação mútua. Não arvora a bandeira do evangelho, bane Deus das almas e das reivindicações populares. Não dá trégua à ordem. Não conhece a liberdade cristã. Dissolveria a sociedade. Extinguiria a religião. Desumanaria a humanidade. Everteria, subverteria, inverteria a obra do Criador” (Rui Barbosa).

 

Visite-o aqui: http://museuvitimasdoscomunistas.com.br/

 

  • 24 Janeiro 2015

 

 

Sensacional a capa da revista Veja desta semana. Ela combina muito bem com este post do jornalista Ricardo noblat em seu blog.

 

A CREDIBILIDADE DE DILMA ESTÁ SENDO APAGADA.
20/01/2015 - 08h02
Ricardo Noblat

Anote aí. Aumento de impostos? Não. Não existe. Existe ajuste. Ou ajuste fiscal para pôr em ordem as contas públicas.
Quer dizer que as contas estavam em desordem? Estavam, sim. Por culpa de quem? Do governo.


Dilma atravessou a campanha eleitoral dizendo que não haveria aumento de impostos. E que a casa estava em perfeita ordem.


Uma vez eleita, autoriza seus ministros a dizerem o contrário. Mas com jeito. Com o cuidado de não deixá-la mal.
E o apagão de energia, hein?


Dilma sempre disse que não haveria. E nunca se preocupou em fazer o país poupar energia.


O que aconteceu ontem em 11 Estados, incluindo o Distrito Federal, foi racionamento de energia. No meio da tarde, diante do consumo elevado, o governo mandou cortar a energia. Simples assim.


A credibilidade de Dilma está sendo apagada a galope.
 

http://noblat.oglobo.globo.com/

  • 20 Janeiro 2015

 

Solenemente discordo de Sua Santidade
"SE XINGAR MINHA MÃE, ESPERE UM SOCO", DIZ PAPA SOBRE ATAQUE EM PARIS

Pontíficie disse que não se pode "provocar ou insultar" a religião dos outros.
Da BBC
Veja, também, o vídeo.

O Papa Francisco defendeu o direito de expressão, mas disse ser errado provocar os outros ao insultar a religião alheia. Os comentários do pontíficie foram feitos após o ataque à revista satírica Charlie Hebdo em Parisna semana passada. Para ilustrar seu ponto, Francisco disse a jornalistas no avião papal que seu assistente poderia esperar um soco se ele xingar sua mãe."É normal. Você não pode provocar, não pode insultar a religião dos outros", disse ele.

 

COMENTO

Sua Santidade o Papa Francisco tem o hábito de conceder entrevistas a jornalistas, especialmente quando em viagem internacional. Nessas ocasiões ele costuma sair de seu banco no avião e vai até onde estão jornalistas da imprensa mundial que fazem a cobertura do Vaticano.

 


 Não é prudente o que ele faz. A palavra de um Pontífice tem tal peso para enorme parcela da população mundial que quem ocupa essa elevada função precisa meditar sobre cada palavra. Entrevistas  são momentos que favorecem a espontaneidade e não são adequados à cuidadosa reflexão.

 

Ora, um Papa não pode sair por aí distribuindo hipotéticos murros. E, menos ainda, pode usar a analogia que usou para tratar o atentado de Paris como um caso de ação e reação "natural", para ficarmos com a palavra usada por ele.

  • 16 Janeiro 2015

 

COMO É POSSÍVEL QUE A "PATRIA EDUCADORA" DO DIA 1º FAÇA ISTO NO DIA 9?

 

A medida já foi explicada pelo ministro da Educação, Cid Gomes. Segundo ele a atividade fim permanece assegurada. No entanto, convenhamos, é difícil jutificar que sob a égide do lema "Brasil, Pátria Educadora", o governo promova um corte de R$ 7 bilhões no orçamento da pasta da Educação para o ano de 2015.

 

A aplicação de cortes no orçamento da União é medida de racionalidade administrativa. Nada a obstar quanto a isso. Contudo, não parece oportuno que esses cortes afetem logo o ministério sobre o qual recaem as maiores responsabilidades financeiras para o custeio da educação nacional.

 

Por outro lado, é uma pena que a centralização de recursos fiscais em Brasília prossiga sem sequer uma pausa para reflexão: isso serve ao país? não seria preferível ampliar a autonomia dos Estados e municípios?
 

  • 12 Janeiro 2015