• Percival Puggina
  • 02/06/2021
  • Compartilhe:

A MESMA COISA EM TODO O OCIDENTE

 

Percival Puggina

 

"Desintegração que, por meio de uma espécie de antirracismo, tem um único objetivo: criar divisão, até ódio, entre as comunidades em nosso solo. Hoje, alguns falam em racismo, indigenismo e teorias "descolonialistas", e ao fazerem uso destes termos, militantes fanáticos cheios de ódio procuram desencadear uma guerra racial. Eles desprezam nosso país, nossas tradições e nossa cultura e, ao procurarem apagar nosso passado e nossa história, querem vê-lo relegado à lata de lixo da história”.

O trecho acima não foi escrito sobre o Brasil. É “extraído da carta aberta publicada pela revista francesa Valeurs Actuelles (Valores Atuais) em 21 de abril, dirigida ao establishment político francês, foi assinada por 20 generais da reserva, 100 altas autoridades e mais de mil membros do exército”. A  matéria é de Soeren Kern e foi publicada ontem pelo Gatestone Institute.

Comento

Estou reproduzindo essa matéria aqui para mostrar algo de que tenho tratado com insistência: a articulação entre a intelectualidade e a política de esquerda no ataque aos fundamentos da cultura do Ocidente. Podem mudar as motivações encontradas para a promoção da clivagem da sociedade, despedaçando-a em polos de conflito. A estratégia, porém, continua a mesma. Antinacionalismo globalista,  antirracismo racista, leniência do estado em relação às transgressões praticadas pelos atores dessa política, inequívoca proteção midiática e por aí vão.

Observe que esse é um enfrentamento sem resposta e seu objetivo principal – a destruição da cultura majoritária, ou seja, a guerra cultural – jamais é declarado e não é admitido mesmo quando claramente identificado.