• Percival Puggina
  • 31/05/2015
  • Compartilhe:

CONVENÇÃO GAÚCHA DE SOLIDARIEDADE A CUBA AFIRMA OS PROPÓSITOS COMUNISTAS DE SEUS PARTICIPANTES

 

Reunida neste sábado no Plenarinho da Assembleia Legislativa do RS, a Convenção Gaúcha de Solidariedade a Cuba proclamou seu projeto revolucionário, cuja síntese pode ser assistida neste vídeo. É importante fazê-lo. Falam em implantação do comunismo no Brasil e em Pátria Grande.

São dois conceitos malignos que se conjugam. O Foro de São Paulo partiu do desejo de manter vivo o ideário comunista após a suposto “fimdo comunismo soviético. E o projeto da Pátria Grande cresceu com a chegada ao poder de partidos comunistas em países latino-americanos.

No Brasil é um projeto petista. Nossa política externa, questão de Estado, segue estratégias estabelecidas em conversas de grupos extremistas em mesa de bar. Não bastasse isso, se conjuga com certos interesses comerciais sob investigação do MPF. O orador do vídeo, por sua vez, não faz mais do que proclamar a continuidade do que está em curso e nunca deixou de ser projeto do PT e do seu parceiro incondicional, para o mal ou para o mal, o PCdoB.

O problema não está tanto no que fazem e no que propõem, mas na tolerância com o intolerável e na omissão dos omissos. É a sina de um país onde os petistas governam, a oposição partidária e parlamentar está nas mãos dos tucanos e os negócios para a governabilidade ficam por conta do PMDB. Não se consegue isso sem muita culpa no cartório da consciência dos eleitores.