• Independent Cronicle
  • 19/08/2021
  • Compartilhe:

GOVERNO ESCOCÊS PERMITE QUE CRIANÇAS DE 4 ANOS TROQUEM DE GÊNERO SEM CONSENTIMENTO DOS PAIS

 

Independent Cronicle (1)

 

O governo escocês divulgou uma nova orientação para as escolas, dizendo que crianças em idade escolar a partir dos 4 anos devem ter permissão para mudar de sexo sem o consentimento ou conhecimento dos pais.

A orientação do governo declara que as crianças pequenas devem ser ouvidas e apoiadas em suas decisões sobre identidade de gênero porque “o reconhecimento e o desenvolvimento da identidade de gênero podem ocorrer em uma idade jovem”.

https://independentchronicle.com/scotland-to-allow-4-yr-olds-to-change-gender-without-parents-knowledge/

Outros protocolos governamentais incluem o fornecimento de material de leitura em sala de aula voltado para pessoas trans. Os professores também devem deixar a decisão de qual banheiro usar para as crianças, já que não há nenhuma lei escocesa dizendo que as pessoas devem usar o banheiro que corresponda ao seu sexo biológico.

As novas regulamentações governamentais também sugerem que as escolas examinem suas políticas de uniformes escolares e considerem a mudança para uma opção neutra em termos de gênero.

RELACIONADOS: Mulher trans é morta em Porto Rico após ser atacada com armas de paintball em crimes de ódio

“Este guia descreve como as escolas podem apoiar jovens transgêneros, garantindo que os direitos de todos os alunos sejam totalmente respeitados”, disse a secretária de educação escocesa Shirley-Anne Somerville.

Marion Calder, diretora do grupo de campanha For Women Scotland, discordou, expressando preocupação com os protocolos recém-lançados.

“Para ser transgênero, você tem que ter um diagnóstico de disforia de gênero. O que eles estão pensando? Os pais ficarão muito preocupados em ler este documento ”, disse ela.

Calder afirma que a orientação "fornece às escolas sugestões práticas" sobre o apoio a alunos transgêneros do ensino fundamental e médio.

“A orientação não é prescritiva e não promove a transição”, afirma ela.

  1. https://independentchronicle.com/scotland-to-allow-4-yr-olds-to-change-gender-without-parents-knowledge/ e inúmeras outras fontes.