• Release Quarante Sul
  • 29/09/2021
  • Compartilhe:

ITALIAN DESIGN DAY PORTO ALEGRE

 

Release Quarante Sul

 

O Consulado Geral da Itália apresenta hoje, a partir das 14 horas, no Teatro Lourenço Darcy Castellan, da Santa Casa, o Italian Design Day Porto Alegre, com o tema “Projeto e matéria: novos desafios para a recuperação sustentável do Made in Italy", e seu impacto no mundo.

O evento, de grande importância na relação Brasil-Itália, terá transmissão ao vivo pelos canais do YouTube IEDSP e Promo CCIRS e contará com dois palestrantes de peso, o designer Stefano Carta Vasconcellos (IED Brasil) e o professor Diego Piazza (UCSGraphene).

Participação especial ainda da indústria de madeira italiana Alpi, que mostrará as iniciativas tecnológicas e sustentáveis na fabricação de seus principais produtos. Seu diretor de arte, arquiteto e designer Piero Lissoni, apresentará também a nova coleção da marca, lançada no FuoriSalone deste ano. 

Na vanguarda das inovações moveleiras mundiais em todas as interfaces do segmento, a Florense, tradicional fabricante gaúcha de mobiliário high-end, encabeça a realização do evento, com apoio da Camera di Commercio Italiana Rio Grande do Sul.

O Cônsul Roberto Bortot abrirá o encontro, que terá mediação do arquiteto Alexandre Viero.

A programação pode ser acompanhada pelas redes sociais @italyinpoa (Instagram), ConsItalPortoAlegre (Facebook) e pelo e-mail iddportoalegre@gmail.com.