• 14/09/2014
  • Compartilhe:

JUÍZA DESISTE DE CASAMENTO COLETIVO NO CTG


Decisão aconteceu após declaração oficial do corpo de bombeiros sobre a precariedade da estrutura do galpão depois do incêndio.

A decisão da transferência para a sede da comarca da cidade partiu da Juíza Carine Labres, após a declaração oficial do Corpo de Bombeiros, que relata a situação insegura do CTG, após os danos causados pelo fogo. O Tenente Martins avaliou que não seria possível emitir o PPCI – Plano de Prevenção Contra Incêndios -, até a data do casamento. Ele ainda diz ter ficado preocupado com a segurança das pessoas que estivessem no local. Carine Labres, porém, afirmou que a partir deste sábado o Fórum de Santana do Livramento passa a ser a sede provisória do CTG Sentinelas do Planalto.

O patrão do CTG, Gilbert Gisler - Xepa -, entendeu que apesar dos esforços “incansáveis” e da atitude solidária dos santanenses, não seria possível acabar a reforma, limpar e decorar o espaço até a manhã deste sábado.
A juíza que teria recebido novas ameaças e está sendo escoltada pela Brigada Militar, assim como o casal homoafetivo, que irá participar da cerimônia, e o patrão do CTG. Homens do Pelotão de Operações Especiais também fazem a segurança do Sentinelas do Planalto, enquanto a estrutura ainda é reconstruída para a Semana Farroupilha. Carine Labres ainda revelou que “a partir de agora todos os casamentos coletivos serão realizados no Fórum de Livramento”. Ela explica que esta decisão foi tomada devido às reações contrárias ao uso do CTG como palco do casamento coletivo, organizado pelo judiciário.

Durante o evento deste sábado, o entorno do Fórum de Livramento será cercado pela Brigada Militar. No salão do júri, só serão autorizados a entrar os casais, convidados, as autoridades envolvidas e a imprensa credenciada.
 

http://www.aplateia.com.br/VisualizarNoticia/3828/