• Percival Puggina
  • 08/04/2015
  • Compartilhe:

NOTÍCIAS DOS JORNAIS DE HOJE SOBRE UM GOVERNO SEM RUMO E DESCONJUNTADO

1. Pepe Vargas ficou sabendo por jornalistas que não era mais ministro.

2. Eliseu Padilha, convidado a transferir-se para a pasta da articulação política de um governo desconjuntado, preferiu ficar fazendo vurruuum no ministério da Aviação Civil.

3. Se não tem tu, vai tu mesmo. Assim, Michel Temer, desceu da vice-presidência e foi levar sua proverbial cordialidade e cativante sorriso para as articulações com a base do governo no Congresso Nacional.

4. O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Leonardo Picciani, defendeu (creia, ele fez isso mesmo) redução do número de ministérios ocupados pelo seu partido no governo Dilma.

5. A fragilidade do governo permitiu (no Senado, pasmem!) assinaturas suficientes para a instalação de três CPIs que mexerão em águas muito turvas: a CPI dos Fundos de Pensão, a CPI sobre o julgamentos do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (onde rola a operação Zelotes), e a CPI do BNDES, aquele banco estatal onde sobra dinheiro para todos os delírios.

6. O TCU informou que a Eletrobras, para tapar rombos de suas subsidiárias, usou recursos de um fundo (RGR), pago por nós, consumidores, em nossas contas de luz, com objetivo bem diferente (programa Luz para Todos e projetos de expansão e melhorias de serviços). O rombo aberto no nosso RGR é coisa pouca monta: R$ 3,8 bi.

MORAL DAS HISTÓRIAS: Um governo assim não pode ter simpatias pela liberdade de imprensa.