• Com informações de Veja, Globo e Estadão.
  • 12/03/2015
  • Compartilhe:

POPULARIDADE DE DILMA CAI PARA UM DÍGITO

 

Quando o ex-presidente Collor estava com o pé virado para a porta de saída do Palácio do Planalto, acossado por um processo de impeachment, sua popularidade bateu em 15%, segundo lembrou Merval Pereira em sua coluna de hoje. 

Pesquisas internas do Palácio do Planalto mostram que os índices de ótimo e bom da presidente Dilma caíram para um dígito (a matéria fala em 7%). Em outras palavras, acenderam-se todas as luzes vermelhas nos painéis dos publicitários do governo .

Neste momento, o que mais estaria tirando o sono de Dilma é o fato de que tão alarmantes indicadores são medidos antes das marchas do próximo domingo.

O jornal O Estado de São Paulo, no Fórum dos Leitores, publica nota enviada pela leitora Elinana França Leme, comentando a vaia recebida pela presidente  ao inaugurar o Salão Internacional da Construção. "Viu, dona  Dilma, no que deu fazer o diabo para ganhar as eleições? Acha que valeu a pena? Valeu mentir, iludir o povo, enganá-lo maquiando índices, postergando medidas para não atrapalhar sua popularidade? Valeu caluniar os oponentes? Claro que não, pois nada vale à pena quando a alma é pequena."