• 26/12/2014
  • Compartilhe:

É NISSO QUE DÁ SOLTAR TERRORISTAS

(Este texto é uma tradução minha de matéria do Infobae América, de 25/12)
O tipo da foto foi solto e, agora, informações que possibilitem sua captura valem US$ 5 milhões.

 


Um alto funcionário do Pentágono revelou que um ex-preso da prisão de Guantánamo, liberado em 2006, trabalha como conexão do Estado Islâmico e já enviou mais de 2500 jiahadistas da Arábia Saudita e Iemen para se unirem às fileiras do grupo terrorista.

 

"Não há dúvidas de que está enviando combatentes. 2500 é uma estimativa conservadora", indicou o funcionário do organismo de defesa. "A comunidade de inteligência está convencida de que se trata do enlace do Al Baghdadi (líder do ISIS) com o Iemen", acrescentou. Essa informação foi ratificada por uma segunda fonte do Pentágono que também pediu para preservar sua identidade. "Se pudéssemos trazê-lo de volta o faríamos rapidamente. E há mais deles por aí" acrescentou essa segunda fonte.

 

O terrorista em questão é Imbrahim Al Rubaish, agora líder espiritual da Al Queda na Península Arábica, que foi capturado por tropas norte-americanas em 2001 e passou cinco anos na prisão de Guantânamo. Al Rubaish está, agora na lista de terroristas mais procurados, tanto na Arábia Saudita quanto nos EUA. Washington oferece US$ 5 milhões por informação que conduza a sua captura.

 

"É meu dever estimular os muçulmanos a matar os estadunidenses para tirá-los da terra dos muçulmanos" advertiu o terrorista em 2013, segundo o Middle East Media Research Institute. A CIA por sua vez assinalou que o ISIS pude reunir até 31,5 mil combatentes. Tendo em conta esse número, Al Rubaish é responsável por mobilizar pelo menos um em cada 13 jiahadistas.