• 22/05/2015
  • Compartilhe:

SEMANA DE COMUNISMO NO CURSO DE LETRAS DA UFRGS
Percival Puggina


 É uma promoção do Centro de Estudantes. Não é pautada pela Universidade, mas pelos próprios alunos. No entanto, serve como amostra do que vem por aí quando essa rapaziada chegar às salas de aula, para ensinar o idioma aos alunos do ensino fundamental e médio.

Essa programação da Semana Acadêmica significa, por outro lado, que o trabalho dos mestres desses jovens produziu o resultado que eles desejavam. Criaram militantes para suas causas. E, ao conseguirem isso, concretizaram sua missão essencial (como destaca a Moção de Repúdio do Sinpro/RS que comentei aqui).

Não surpreende o mau uso das palavras, nem os erros de português. Os alunos escolhidos pelos colegas para comandar o Centro de Estudantes de Letras mostram, claramente, que as letras têm, para eles, uma utilidade bem diferente daquela que prezamos ao encaminhar um filho para a escola.

A Nação paga muito, em tributos, para custear as universidades públicas. E elas produzem isso aí. Não surpreende que nenhuma esteja entre as 200 melhores do mundo.