• 25/05/2015
  • Compartilhe:

“QUEM VEM COMANDANDO A CNBB É UM GRUPO LIGADO À ESQUERDA”

A afirmação acima foi feita por mim durante entrevista que concedi ao jornalista Guilherme Macalossi, na Rádio Sonora. Em seu próprio blog o jornalista escreveu assim:

Semana passada, em meu programa na Rádio Sonora, entrevistei o escritor e colunista de Zero Hora, Percival Puggina. A conversa se centrou na proposta de reforma política encampada pela CNBB. Puggina foi absolutamente enfático:

“O que a Igreja tem que fazer se contém numa linha divisória muito clara, que é a linha do enunciado dos princípios e dos valores. E isso a Igreja faz e tem a obrigação de fazer. Não para tornar obrigatório a ninguém, mas para colocar à ponderação da sociedade. Princípios e valores que podem influenciar a ordem política, mas a linha que sai daí para a ordem concreta que se quer dar para a organização das instituições, como devem funcionar as coisas, para as soluções a serem dadas, esta não é uma linha que a Igreja possa, de qualquer forma, ultrapassar no exercício de sua função pastoral na sociedade. É uma linha divisória que não pode ser ultrapassada, e a CNBB passou por cima e deu um chute.”

Confiram a íntegra do programa:

https://guilhermemacalossi.wordpress.com/2015/05/25/entrevistei-percival-puggina-que-afirmou-quem-vem-comandando-a-cnbb-e-um-grupo-ligado-a-esquerda/