• 03/10/2015
  • Compartilhe:

Matéria do portal G1

NOVO MINISTRO QUER CPMF PERMANENTE E COM REPASSE PARA A SAÚDE
Marcelo Castro (PMDB-PI) foi escolhido por Dilma para comandar Saúde.

Ele quer CPMF com bitributação e recursos para estados e municípios.

Nathalia Passarinho, Filipe Matoso e Laís Alegretti *Do G1, em Brasília

Logo após ser anunciado como novo ministro da Saúde, o deputado Marcelo Castro (PMDB), defendeu nesta sexta-feira (2) a volta da CPMF com alíquota de 0,2%, cobrada no débito e no crédito, e repasses tanto para a Previdência Social quanto para a Saúde. Pela proposta de Castro, o imposto sobre movimentação financeira será permanente, ou seja, sem prazo para ser extinto, e os recursos deverão ser compartilhados entre União, estados e municípios.

Integrante da bancada do PMDB na Câmara, Marcelo Castro vai substituir o petista Arthur Chioro no comando da pasta mais cobiçada e com maior Orçamento da Esplanada. A troca foi anunciadapela presidente Dilma Rousseff nesta sexta, como parte da reforma ministerial.

COMENTO:

Depois de quebrar o país, depois de Lula fazer campanha alegando que o SUS beirava a perfeição, depois de pedir votos alegando que tudo ia muito bem no país, o governo petista tira da cartola uma nova CPMF. E o ministro escolhido para ocupar a pasta da Saúde propõe uma CPMF com mão e dupla, cobrada no débito e no crédito.

Já se vê que ele entende de como tomar dinheiro da sociedade. Falta ver se entende de Saúde.