• 09/10/2015
  • Compartilhe:

O PCdoB ASSUME O MINISTÉRIO DA DEFESA E ALDO REBELO DIZ TUDO ERRADO

INFORMA O SITE G1

 O novo ministro da Defesa, Aldo Rebelo (PC do B), recebeu nesta quinta-feira (8) o cargo das mãos da Jaques Wagner e, em cerimônia no Clube Naval, em Brasília, citou a “crise de valores” que atinge o país e pediu respeito à disciplina e a hierarquia.

Este é o quarto ministério que o comunista comandará nos governos Lula e Dilma. Até a semana passada, ele chefiou a pasta da Ciência e Tecnologia, mas, diante do anúncio da reforma ministerial, foi deslocado para a Defesa – o então ministro Jaques Wagner assumiu o comando da Casa Civil no lugar de Aloizio Mercadante, que foi para o Ministério da Educação.


COMENTO

 O ministro falou às pessoas erradas. Se está realmente preocupado com "Valores", assim, com letra maiúscula, ele deve incutir isso ao governo do qual participa, que só está interessado em outro tipo de valores. Valores são patrimônio indeclinável das FFAA brasileiras.

Por outro lado, pedir a seus comandados respeito à disciplina e à hierarquia é chover no molhado. Imagino o quanto tem sido difícil aos comandantes militares submeterem-se à autoridade de pessoas que, independentemente de sua condição civil, estão totalmente despreparadas e desqualificadas para comandar tal pasta. Jaques Wagner e Aldo Rebelo estão para o ministério da Defesa assim como o chef de cozinha francês Olivier Anquier estaria para o ministério da Fazenda.