• 03/12/2014
  • Compartilhe:

QUEM VAI PARA A SACOLA DE COMPRAS DE DILMA?


A nação ficou sabendo, ontem, que o governo, no exato momento em que anuncia compromissos com a austeridade fiscal, separa um caixa de R$ 10 bilhões para comprar votos parlamentares.


Não adianta o líder do governo gastar saliva com explicações de que esses recursos pendentes são relativos às emendas parlamentares e que beneficiarão congressistas de todos os partidos. Importa saber a coincidência de datas e a condicionante instalada no decreto presidencial – uma coisa depende da outra. Mais uma vez, o governo negocia com o Congresso em bases vis: “Atenção, meninos e meninas, ou vocês retiram do mundo dos fatos a minha irresponsabilidade fiscal, ou não tem grana para as emendas parlamentares de ninguém”.


Coisa muito feia, inconcebível num país civilizado. Tipo da conversa que não se dá entre pessoas decentes, mas parece ter lugar no mundo institucional brasileiro.


Dependendo do que venha a ocorrer no dia de hoje, ficaremos sabendo quem entrou para a sacola de compras da Presidência da República.